Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação

Publicado em 31/07/2017 Editoria: Itajai Comente!


Para ampliar a conscientização sobre a importância da amamentação, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades durante a 25ª Semana Mundial de Amamentação. O evento na cidade ocorre de 1º a 6 de agosto e tem como tema “Trabalhar juntos para o bem comum”.

“A temática deste ano é bem abrangente e mobiliza toda a sociedade em prol da amamentação e todos os seus benefícios, tanto para a mãe quanto para o bebê. Amamentar é um ato de proteção, porque garante o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, reduzindo os casos de obesidade infantil e de alergias alimentares”, afirma a nutricionista do Grupo Gestor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itajaí, Alessandra Monestel.

Em Itajaí, todas as unidades de saúde irão reforçar as orientações e ações educativas sobre a importância da amamentação com a comunidade. A Secretaria de Saúde também promove uma campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica para doação ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. A população poderá entregar os frascos nas unidades durante a semana, ou no contêiner localizado na Rua Hercílio Luz (ao lado do Bradesco), no Centro, no próximo sábado (5).

Além disso, no sábado (5), o município irá prestar orientações à população através de uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde (enfermeiras, nutricionista e farmacêutica) no contêiner da Rua Hercílio Luz. A ação é uma parceria com Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Instituto Crescer e Grupo de mães Maternar.

No domingo, dia 6 de agosto, o Grupo de mães Maternar promove mamaço, slingdance e teatro sobre mitos da amamentação na Avenida Beira-rio (Praça Genésio Miranda Lins). O evento ocorre das 15h às 17h. Também estarão contribuindo com ações, durante a Semana Mundial da Amamentação, as equipes da Secretaria de Educação através do Programa Saúde na Escola e as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Todas as atividades da 25ª Semana Mundial de Amamentação buscam fortalecer as políticas e os programas de saúde para orientação das mães no município, bem como reforçar o apoio ao direito das mães de amamentarem seus filhos. A intenção é ampliar a divulgação sobre o tema e construir parcerias com a sociedade civil, movimentos sociais, instituições, ONGs, ativistas, universidades e especialistas.

› FONTE: Secretaria de Comunicação da prefeitura de Itajaí

Comentários