Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bombinhas tem novo método para verificar qualidade da água

Publicado em 21/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


PCQ Aberto

PCQ Aberto

A concessionária Águas de Bombinhas apresentou um novo sistema de controle de qualidade de água. Chamado de Pontos de Controle de Qualidade (PCQ), o objetivo do nome método é fazer análises e medições constantes, garantindo a qualidade da água potável desde o bombeamento na Estação de Tratamento de Água até o momento em que é entregue na casa do cliente. 

Inicialmente, 16 pontos serão instalados distribuídos em todos os bairros de Bombinhas. A coleta de água, conforme explica o supervisor de operações, Claudinei Dumke, é feita semanalmente e enviada para um laboratório credenciado para efetuar as análises. “Além de cumprir a Portaria 2914/2011, garantindo a qualidade da água para o cliente, também conseguimos fazer o controle do nosso próprio trabalho, sempre em busca de melhorias”, comenta. 

Claudinei ainda explica que, em breve, a concessionária irá incrementar o serviço. A ideia é fazer coletas de água diárias, antecipando quaisquer possíveis problemas. Os Pontos de Controle de Qualidade também facilitam o acesso das equipes à coleta de água, sem a necessidade de entrar na propriedade de clientes. 

“Antes tínhamos que coletar a água dentro de algumas residências, com a permissão do morador. Mas agora isso não será mais necessário, pois estes pontos têm fácil acesso. Dessa forma manteremos um controle interno mais rigoroso e a segurança na distribuição de água com qualidade”, encerra Claudinei. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações de Joana Gall

Comentários