Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1º Festival de Inverno do Vale da Cerveja ocorre em Gaspar

Publicado em 19/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


Programação terá atrações gastronômicas locais e será aberta ao público

Programação terá atrações gastronômicas locais e será aberta ao público

Um novo formato de evento começará a ser realizado nas cidades do Vale Europeu a partir deste ano. Os Festivais do Vale da Cerveja vão percorrer os municípios buscando divulgar a cultura cervejeira e promover o turismo como uma importante ferramenta de economia e transformação social.

A estreia do movimento já tem data: será no dia 26 de agosto, quando Gaspar (SC) recebe o 1º Festival de Inverno do Vale da Cerveja.

O evento vai acontecer na Arena Multiuso da cidade, das 11h às 23h, e terá entrada gratuita. É uma realização da Prefeitura Municipal de Gaspar e do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte. A programação tem a chancela do Vale da Cerveja, organização gerida pelo Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau.

De acordo com Celso de Oliveira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Renda de Gaspar, a iniciativa quer estimular o turismo na região. "Temos várias potencialidades, que vão desde as trutas até a própria cervejaria, já que a Das Bier é orgulhosamente gasparense. Vamos olhar com mais atenção para essa atividade e a aproximação com o Vale da Cerveja tem tudo a ver com esse momento", diz.

Valmir Zanetti, presidente do Convention Bureau, destaca que a programação de festivais com a chancela do Vale da Cerveja nas cidades da região está programada para 2018 e Gaspar saiu na frente. "Quando a gestão municipal nos chamou para conversar sobre esse assunto, percebemos que há uma sinergia muito grande nos municípios que compõe o novo destino turístico que querem fomentar o Vale da Cerveja assim como nós", comenta. No fim deste ano, a agenda de 2018 será divulgada.&8203;

Sobre o Vale da Cerveja

Gerido pelo Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, o Vale da Cerveja é uma iniciativa de divulgação e profissionalização do receptivo de turistas para as visitações ligadas à bebida.

A iniciativa é das cervejarias e entidades locais ligadas ao turismo e à cerveja e o projeto é mantido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), CDL Blumenau e Sindilojas, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Blumenau e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários