Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comunicado: Comerciantes e moradores adiam manifestação após prefeita marcar reunião

Publicado em 25/05/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


foto de internauta morador da região

foto de internauta morador da região

Manifestação programada para o fim da tarde dessa sexta feira (26) na entrada do bairro Areias em São José foi adiada após, o grupo que promovia o movimento conseguir uma reunião com a prefeita Adeliana, intermediada pelo vereador Nardi Arruda, para a próxima segunda-feira (29).

Depois da pressão e divulgação da manifestação nas redes sociais e imprensa a Prefeitura de São José resolveu ouvir os comerciantes e moradores da região afetada pela mudança do sentido na rua São Pedro, principal via de acesso do bairro. Outros dois dos vereadores que apoiam o movimento dos comerciantes e moradores pelo retorno da mão dupla, Sanderson de Jesus e André Guesser, também estão intermediando as conversas entre as partes.

Outro vereador da região Abel Veiga acha que a mudança era necessária e que além de melhorar a mobilidade do bairro vai reavivar o comércio. Contrariando informações dos próprios comerciantes da queda de movimento e do transtorno causado no trânsito da entrada do bairro, em apenas uma semana de implantação da mão única.

Segundo as comerciantes Cristilene Silveira e Franciny Silveira de Freitas, envolvidas no movimento para a manifestação, o grupo composto por comerciantes locais e moradores resolveu ouvir e falar primeiramente com a prefeita, para acharem uma solução viável, antes de realmente promover a manifestação. “Já que ela resolveu nos ouvir e apontar alguma solução, a manifestação ficou adiada para a próxima semana caso não haja um acordo”, informaram ao site.

A reunião ficou marcada para as 15:30 da -feira.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários