Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cobrança da Zona Azul poderá retornar nesta terça-feira em Itajaí

Publicado em 16/05/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Com o retorno dos trabalhos da empresa Coletivo Itajaí, a Hora Park poderá retomar a cobrança nesta terça-feira (16). A suspensão temporária da cobrança foi uma das medidas do Plano Emergencial para ajustar o atendimento da população durante a paralisação do transporte público coletivo. Os equipamentos continuam desligados nesta segunda-feira.

O sistema emergencial montado pelo Município de Itajaí teve capacidade de atender 3,6 mil usuários por hora, sendo 260 com gratuidade. Foram 160 veículos particulares cadastrados, entre ônibus, micro-ônibus, vans e táxis. Com 11 linhas circulares e 08 especiais, toda a cidade foi assistida do dia 08 até o meio-dia de sábado (13), quando a Coletivo Itajaí retomou o serviço. As operações emergenciais iniciavam às 4h e encerravam às 23h, com ronda pelos pontos de ônibus para garantir que ninguém ficasse sem transporte.

“Toda a operação foi uma emergência dentro de uma situação de emergência, sendo o balanço totalmente positivo. O Município de Itajaí continua monitorando a atual concessionária de transporte e elaborando o novo edital de licitação para termos uma nova empresa em definitivo”, reforça o prefeito Volnei Morastoni.

A operação emergencial, iniciada desde a confirmação da greve, não gerou nenhum custo aos cofres públicos. Todo o sistema foi desenvolvido mediante parceria com proprietários de veículos particulares de fretamento e táxis.

Além do transporte emergencial, o Município de Itajaí incentivou a carona solidária e, com isso, desativou a cobrança da zona azul de todas as ruas. A Hora Park será notificada nesta segunda-feira (16) e poderá retomar a cobrança do estacionamento rotativo na terça.

› FONTE: Prefeitura de Itajaí

Comentários