Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Obras de Penha realizará mutirão de manutenção de ruas no fim de semana e feriado

Publicado em 27/04/2017 Editoria: Esportes Comente!


Governo municipal quer aproveitar estabilidade do tempo para fazer reparos

Apesar do feriado do dia 1º de maio, o fim de semana vai ser de muito trabalho para a secretaria de serviços urbanos. Eles vão executar obras de reparos nas ruas do Mariscal.

O mutirão acontece em virtude das condições ruins de tráfego nessas estradas, agravadas pelas constantes chuvas que assolaram o município nas últimas semanas: “Não podíamos fazer essas obras de manutenção porque estava chovendo muito, e só pioraria a situação jogar macadame e passar a patrola com a estrada molhada”, explica o secretário de serviços urbanos de Penha, João Batista Porto. “Agora com o tempo estável, não vamos perder a oportunidade de colocar o trabalho em dia”, se compromete.

Outra situação que atrasou as obras de reparo foi a necessidade de comprar macadame, através do devido processo licitatório, que requer o tempo exigido em lei. O macadame chegou nesta quinta-feira, e o prefeito Aquiles da Costa determinou o uso imediato do material: “Várias localidades estão necessitando de reparo, e vão receber essas obras o mais brevemente possível”, comentou.

Além da secretaria de serviços urbanos, o pronto-atendimento 24 horas e a defesa civil do município também estarão de plantão durante o feriado. Os telefones para contato com esses departamentos estão logo abaixo.

› FONTE: Prefeitura de Penha - Assessoria de Imprensa

Comentários