Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1º de Maio terá “Dia do Pedal” em Penha

Publicado em 24/04/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Evento acontece na manhã do feriado de segunda-feira

Na próxima segunda-feira, no feriado de 1º de Maio, acontecerá em Penha a terceira edição do “Dia do Pedal”, um evento do SESC em parceria com a prefeitura municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Com concentração marcada para as 9 horas da manhã, os organizadores pretendem reunir dezenas de ciclistas para dar uma volta pelo município, com partida do Ginásio Municipal de Esporte Sebastião João de Souza, no centro da cidade, até a prefeitura municipal, depois retornando pelo mesmo percurso.

“O nosso objetivo é divulgar a prática do ciclismo na cidade, um excelente exercício para promover a saúde das pessoas”, explica o diretor da FME, Carlos César de Souza. Ele adiantou que haverá 200 camisetas que serão distribuídas gratuitamente para os primeiros que chegarem, além de frutas e água para os ciclistas. Também haverá sorteios de brindes como bicicletas e vales-compra, que foram doados pelo comércio local, que está apoiando o evento.

Para falar da importância do ciclismo e da necessidade de exercícios para conquistar mais saúde e qualidade de vida, o triatleta medalhista de Penha, Mayckon Santos, fará uma breve palestra antes do percurso, que está marcado para iniciar às 10 horas.

Um veículo de som vai orientar os ciclistas e desportistas durante o trajeto, além da segurança oferecida pela da Polícia Militar e Departamento de Trânsito (Detranpen). A previsão é que as atividades sigam até meio-dia. Participantes de patins, patinetes e skates também poderão integrar o trajeto.

› FONTE: Prefeitura de Penha - Assessoria de Imprensa

Comentários