Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições para o Casamento Coletivo 2017 em Itajaí

Publicado em 18/04/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Esse ano será oferecido 157 vagas, em homenagem ao aniversário de Itajaí

Sem dinheiro para bancar uma festa, a decoração da igreja e até mesmo a documentação necessária, muito casais acabam não conseguindo transformar a união estável em casamento. Esse ano, no entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí pretende transformar em realidade o sonho de casamento de 157 casais. A cerimônia, que também comemora o aniversário de 157 anos do município, vai acontecer no dia 24 de junho, no Centro de Eventos, às 14 horas. As inscrições estão abertas e disponíveis até 25 de maio.

“Muitas pessoas, ao viverem a União Estável, não se sentem cidadãs, por uma série de motivos. Religiosos, morais e de família. Por isso, promover esse tipo de evento também é uma política pública, que já se transformou em tradição na nossa cidade”, justificou a secretária, de desenvolvimento social, Neusa Maria Vieira Geraldi.

Para participar do Casamento Coletivo de Itajaí, o casal precisa comparecer na sede Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Brusque, 257, Centro, ou nos CRAS Imarui, rua Blumenau 1962; CRAS Itaipava, Av. Itaipava, 3985; CRAS Nossa Senhora das Graças, Rua Almirante Barroso 450 ou ainda no CRAS Promorar, Av, Ministro Luiz Galotti, 1815. A inscrição e participação no casamento são gratuitas.

Cada casal precisa apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, é preciso ter duas testemunhas maiores de 18 anos, com CPF e RG, para assinar as declarações junto aos noivos no dia do casamento. As inscrições são das 13:00 às 19:00 horas na secretaria e das 7:00 as 18:00, nos CRAS, até dia 24 de maio. “As vagas são limitadas. Vamos oferecer esse ano 157 vagas, em homenagem ao aniversário do nosso município”, acrescentou a secretária.

› FONTE: Prefeitura de Itajaí

Comentários