Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Município de Itajaí realiza melhorias em unidades básicas de saúde

Publicado em 18/04/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Desde o início do ano, Secretaria de Saúde tem feito manutenção e consertos nos postos

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado intensamente, desde o início do ano, para melhorar a estrutura das 27 unidades básicas de saúde e dos dois Pronto Atendimentos da cidade. Para isso, foram investidos recursos na compra de equipamentos, materiais de construção, móveis e consertos diversos.

A equipe de manutenção da Secretaria de Saúde também percorreu todas as unidades de saúde realizando melhorias e pequenos consertos nos ambientes. Ao todo, foram consertados quase 170 equipamentos médicos e 62 ares-condicionados. Além disso, foram adquiridos outros 70 equipamentos de ar-condicionado para instalação nas unidades.

“A nossa gestão tem como principal meta fortalecer a Atenção Básica. Para isso, é fundamental melhorarmos a ambiência das nossas unidades de saúde, dando melhores condições de trabalho e de atendimento para a população”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Com as manutenções e pequenas reformas, o município já conseguiu liberar dois consultórios na unidade de saúde do Votorantim - as salas eram novas e estavam desativadas desde o ano passado em função de rachaduras. Já no posto do Jardim Esperança, a equipe da Secretaria de Saúde realizou consertos em vidros, lâmpadas, entre outros itens, além de rebocos nas paredes e nova pintura externa.

“Recebemos vários postos com estrutura precária e estamos providenciando as melhorias. Também temos prevista a construção de seis novas unidades básicas de saúde, bem como ampliação e reforma de mais cinco postos. Isso será feito ao longo dos quatro anos de mandato, mas já estamos buscando os recursos necessários”, completa Dellagiustina.

› FONTE: Prefeitura de Itajaí

Comentários