Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FME forma parceria com DUOFIT e AMAI para ampliar aulas de ginástica funcional em Penha

Publicado em 29/03/2017 Editoria: Esportes Comente!


Associação dos Moradores de Armação terá ginástica para jovens, adultos e melhor idade

A fundação municipal de esportes (FME), em parceria com a clínica integrada DUOFIT e a AMAI (Associação de Moradores de Armação do Itapocorói) estará ampliando as aulas de ginástica funcional, que hoje já acontecem no ginásio do SESC da cidade.

Agora haverá também aulas na própria sede da AMAI, pelo menos uma vez por semana, destinadas para jovens, adultos e terceira idade. Além da ginástica, a DUOFIT também promoverá palestras sobre saúde, sem nenhum custo ao município.

O diretor da FME, Carlos César de Souza, elogiou a colaboração e espírito público da DUOFIT, assim como o trabalho desenvolvido pela diretoria da AMAI. “Com esse projeto, vamos proporcionar mais atividades e ajudar na saúde das pessoas”, apontou.

Além disso, a Fundação de esportes pretende proporcionar a terceira idade programas esportivos que serão elaborados por um profissional de educação física, em conjunto com a AMAI.

Em breve a FME deverá estar divulgando a realização da 1ª Olimpíada da Melhor Idade em Penha, projeto que está sendo desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. “Também vamos implantar ginástica funcional no ginásio do centro”, adiantou Carlos.

A ginástica funcional é um novo método de atividade física realizada sem aparelhos da academia, imitando movimentos normais do dia a dia, tendo como objetivo o aumento da autonomia funcional, capacidade cardiorrespiratória, força, flexibilidade, reabilitação de lesões osteomusculares, fortalecimento de músculos e redução do cansaço. 

› FONTE: Prefeitura de Penha

Comentários