Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Virada Social inicia programação na Capital

Publicado em 11/09/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


O bailarino em cadeira de rodas, Fabio Carioca

O bailarino em cadeira de rodas, Fabio Carioca

O Largo da Catedral, em Florianópolis, está sendo palco de um movimento diferente nesta semana. Artistas com deficiências, paratletas, e artistas locais começaram a se apresentar no palco da Virada Social, evento que busca divulgar a inclusão de pessoas com deficiências ou doenças raras, além de angariar dinheiro para instituições que cuidam dessas pessoas na cidade. 

O grupo de danças da APAE de Florianópolis, que já se apresentou na Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, foi a primeira a se apresentar no evento, abrindo a maratona de shows e apresentações se estenderão pelos próximos dias no centro da capital, sempre das 11hs ao meio dia, e das 17hs as 18:30hs.

A iniciativa, promovida pelo Instituto Cidade com Carinho, começou hoje (11), e vai até a próxima sexta feira no palco do Largo da Catedral. No final de semana, o palco da Virada será transferido para a Avenida Beira Mar Norte, onde 12 horas diárias de atividades irão incluir campeonato de basquete em cadeira de rodas, com equipes de outras cidades, além de esportes adaptados como futsal, goalball e jiu-jitsu. Na programação também terá oficinas culturas, apresentações artisticas, palestra com o paratleta e ex-BBB Fernando Fernades, e show nacional com a cantora Ana Vilela, no domingo, as 17:30hs.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários