Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CPI das Águas será protocolada na Alesc nesta terça-feira

Publicado em 13/08/2013 Editoria: Geral Comente!


Deputada Angela Albino é a idealizadora da CPI

Deputada Angela Albino é a idealizadora da CPI

Com pelo menos 19 assinaturas, comissão capitaneada pela deputada Angela Albino começará a investigar municipalizações pelo Estado

Após conseguir, pelo menos 19 assinaturas, a deputada Angela Albino vai protocolar nesta terça-feira o pedido para a abertura da CPI das Águas na Assembleia Legislativa. O objetivo é investigar a municipalização do sistema de água e esgoto em cidades catarinenses.

O estopim foi o escândalo da Águas de Palhoça, com o suposto pagamento de R$ 280 mil em propinas pra a renovação de contrato entre a empresa Raiz Soluções e a autarquia. O caso é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Santa Catarina desde o mês passado. Seis pessoas foram indiciadas, dentre elas Carlos Alberto Fernandes Júnior, o Caco, ex-secretário de Governo de Palhoça, o pai dele, o engenheiro Carlos Alberto Fernandes e um dos sócios da Raiz Soluções, Luiz Fernando Oliveira da Silva, que passaram 24 dias na prisão.

Entre os que não assinaram o pedido de CPI está o líder do PMDB Carlos Chiodini. Ele diz que não é contrário à investigação, mas espera que a CPI evite colocar a municipalização do serviço de água numa vala comum por causa de um caso que ele considera isolado. “Conheço várias gestões municipais de qualidade, como a de Jaraguá do Sul”, apontou.

› FONTE: Notícias do Dia

Comentários