Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
A hora da fofoca - Por Alessandra Carvalho

A hora da fofoca Por Alessandra Carvalho

A hora da fofoca - Por Alessandra Carvalho

Cinema Em cartaz em Junho 2022 - Jurassic Word e Minions 2

Publicado em 26/05/2022 Comente!

Tudo que tá rolando no Mundo do Cinema 

 

Jurassic World: Domínio 

              No dia 02 de junho de 2022, estreia nos cinemas a saga Jurassic World: Domínio. Quatro anos depois do filme Jurassic World: Reino Ameaçado, com a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem e caçam ao lado de humanos em todo mundo. Mais nem todos os répteis consegue viver em harmonia com a espécie humana, trazendo grande problemas nesta nova fase. O futuro será remodelado por esta frágil balança uma vez por todas, e será revelado se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora tem criaturas mais temíveis da história em uma nova era. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) se envolvem nesta situação e buscam uma solução contando com ajuda de experientes cientistas em dinossauros, que voltam de outros filmes antecessores para o grande final da trilogia iniciada por Jurassic World-O Mundo dos Dinossauros. 

           O filme apresenta novos integrantes no elenco como DeWanda Wise (She’s Gotta Have It), Emmy nomeado Mamoudzou Athir (Archive 81), Dichen Lachlan (Agents of S.H.I.E.L.D.), Scott Haze (Minari) e Campbell Scott (The Amazing Spider-Man2). Voltando aos papéis do filme inclui BD Wong como Dr. Henry Wu, Justice Smith como Franklin Webb, Daniella Pineda como Dra. Zia Rodriguez e Omar Sy como Barry Semben4. O filme foi dirigido por Colin Trevorrow, o mesmo que dirigiu o Mundo Jurássico de 2015 para um record de bilheteria mundial com US$ 1,7 bilhões. O roteiro é de Emily Carmichael (Battle at Big Rock) & Colin Trevorrow a partir de uma história de Derek Connolly (Jurassic Word) & Trevorrow, baseada em personagens criados por Michael Crichton. Jurassic Word Dominion é produzido pelos aclamados produtores de franquias Frank Marshall p.g.a. E Patrick Crowley p.g.a. E é produzido pelo lendário criador da franquia Oscar, Steven Spielberg, Alexandra Derbyshire e Colin Trevorrow. Universal Pictures e Amblin Entertainment apresentam, em associação com Perfect World Pictures, um filme de Colin Trevorrow.

           Foto: @universalpicsbr
 
 
 
 

 
Minions 2: A Origem de Gru
 
 

             Estreia dia 30 de junho nos cinemas o filme Minions 2: A Origem de Gru, com a continuação da franquia global de animação, contando a origem do maior supervilão do mundo, e como ele conheceu seus Minions e montou a equipe mais malvada enfrentando crimes insuperáveis. Em 1970, muito antes de se tornar um grande vilão, Gru (Steve Carell - indicado ao Oscar) é apenas um menino de 12 anos, que mora em um subúrbio e com muitos planos de dominar o mundo de seu porão, sem sucesso até conhecer os Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto sendo um novo minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar aos outros, eles formam uma família excêntrica. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para desempenhar suas primeiras missões. Quando o odioso supergrupo de supervilões, Vicious 6, escorraça seu líder, o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles (Alan Arkin - vencedor do Oscar), seu mais devotado fã, Gru que decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga. O Vicious 6 não da confiança para o minúsculo aspirante a vilão, mas Gru os engana e enfurece, e se torna o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com o malvado em perigo os Minions tentam dominar a arte do Kung Fu para salvar ele, e assim Gru descobre que ate os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.

              De todos os filmes da Ilumination esse filme tem uma espetacular ação e altas doses do humor subversivo característico da franquia, Minions 2: A Origem de Gru traz um elenco sensacional. No Vicious 6, Taraji P. Henson é a líder descolada e confiante Belle Bottom, cujo cinto de correntes agi como um globo de discoteca letal; Jean Claude Van damme é o niilista Jean Clawed, armado por completo com uma garra robótica gigant; Lucy Lawless é Nunchuck, cujo hábito de freira esconde seus mortais bastões nun-chuck. Dolph Lundgren é o campeão sueco de patins Svengeance, que subtrai seus inimigos com chutes giratórios de seus patins afiados; E por fim Danny Trejo é Stronghold cujas as mãos de ferro gigantes são uma ameaça para os outros e um fardo para ele próprio. O filme é estrelado também por Russell Brand, como o jovem Dr. Nefário, aspirante a cientista maluco; Michelle Yeoh como Master Chow, acupunturista  com habilidades insana no kung fu; E a atriz vencedora do Oscar, Julie Andrews, como a mãe totalmente egocêntrica de Gru. Estando à frente os criadores originais da franquia Minions 2: A Origem de Gru foi elaborado pelo visionário fundador e CEO da Ilumination Chris Meledrandri, e seus colaboradores de longos anos, Janet Healy e Chris Renaud. A direção é de Kyle Balda (Meu Malvado favorito 3, Minions), com codireção de Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan Del Val (Pets - A Vida Secreta dos Bichos), e a animação traz ainda uma dublagem excepcional de Pierre Coffin para os Minions e uma trilha sonora sicária dos anos 1970, cortesia do imaginário  produtor musical vencedor do Grammy, Jack Antonoff.

             Foto: @universalpicsbr

 
 
Dicas de Filme para Junho:
 

09 de junho - Até a Morte

16 de junho - Lightyear

23 de junho - Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

 
 

Comentários

A hora da fofoca

Por Alessandra Carvalho

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios