Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
A hora da fofoca - Por Alessandra Carvalho

A hora da fofoca Por Alessandra Carvalho

A hora da fofoca - Por Alessandra Carvalho

Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo 2022

Publicado em 01/05/2022 Comente!

Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo 2022

       Nesta sexta feira (29), aconteceu o desfile das campeãs do carnaval de São Paulo, no sambódromo do Anhembi. O acontecimento teve a presença de várias celebridades, e contou com oito escolas de samba ao todo sendo  grupos especiais e de acesso. O desfile começou com a Nenê de Vila Matilde , primeira colocada do grupo de acesso 2,  abrindo a noite na avenida, seguida pela Independente Tricolor sendo a campeã do grupo de acesso 1, e Estrela do 3º Milênio vice campeã. A Mocidade Alegre a vice campeã, entrou na avenida por volta de meia noite, decidiu na última hora trocar o horário, abrindo os desfiles dos grupos especiais. Continuando com Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Império de Casa Verde e encerrando com a grande campeã paulistana Mancha Verde. Os desfiles aconteceram debaixo de chuva, mais sem perder o glamour e beleza de cada escola vencedora.


                  Fonte: @instagram

 

Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro 2022

      As campeãs do Rio de Janeiro do grupo especial voltaram neste sábado (30), no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Acadêmicos do Salgueiro a sexta colocada abriu a noite os desfiles por volta das 21h30 com o enredo “Resistência”. Em seguida foi a vez da Portela em quinto lugar com “Baobá”, a porta-bandeira Lucinha Nobre que tinha quebrado o pé esquerdo no seu último dia de desfile, se exibiu numa cadeira de rodas. Lucinha tinha falado em suas redes sociais que Osana iria substituí-la, mais não resistiu e foi desfilar. A quarta colocada Unidos da Vila Isabel foi a terceira a se apresentar  na agremiação, estourou o tempo e pelo regulamento da Liesa, vai ter que pagar de multa 45 mil reais, pois passou com 74 minutos, quatro a mais do que é o regulamento. A escola homenageou Martinho da Vila. Unidos do Viradouro ficou em terceiro lugar, e trouxe mais uma vez o carnaval de 1919 para a Sapucaí, levantando a plateia na avenida com a bateria comandada por Mestre Ciça.

        A penúltima a se apresentar foi a vice-campeã Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor”, e chamou atenção com mensagens em seu desfile, “ Enquanto houver racismo, não haverá democracia”. E a campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2022 é a Grande Rio. Os componentes e diretoria da escola estavam em êxtase, pois essa é a primeira vez que ganham o primeiro título no carnaval do RJ a mais de 30 anos. A Grande Rio finalizou o desfile por volta das 5h30, com seis minutos além do tempo normal. No sambódromo estava lotado de pessoas, celebridades e sub-celebridades comemorando com as escolas campeãs. Depois de dois anos sem desfile por conta do COVID19 foi uma comemoração em dobro. 
 


                                    Fonte: @instagram

Comentários

A hora da fofoca

Por Alessandra Carvalho

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios