Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Novos espaços do Jurerê Open Shopping

Publicado em 10/02/2021 Comente!

Quem circular pelo Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, a partir de 11 de fevereiro, poderá desfrutar de um espaço a céu aberto ainda mais aconchegante e seguro, ideal para passeios, descanso, encontros e compras. É que nesse dia será inaugurada a reforma da Plataforma 2, dando continuidade ao projeto de revitalização de todo o shopping, iniciado em 2019 (e lançado em 2020) na Plataforma 1.

Além das mudanças arquitetônicas e paisagísticas, que imprimem um visual mais moderno e sustentável, novas lojas também já passam a operar e várias outras estão previstas para se instalar no local. De acordo com o Diretor de Negócios de Jurerê Internacional, José Mateus, a iniciativa está em consonância com a missão da empresa, que é transformar lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver – com foco na qualidade de vida.

 

JARDIM LINEAR

“O projeto foi pensado na convivência entre moradores e turistas, pessoas que vêm fazer compras ou passear com a família ou até com os pets. Para isso, contempla espaços que embarcam todas estas situações”, detalha José Mateus. O investimento na Plataforma 2 irá transformar o local num verdadeiro jardim linear, com cerca de 1.600m² de novo paisagismo, composto por uma grande variedade de plantas, flores, gramados e árvores. Ou seja, muito verde e tranquilidade para o público, levando em conta a procura cada vez maior das pessoas por espaços ao ar livre e integrados à natureza.

ÁREAS ABERTAS

O projeto, assinado pela MOS Arquiteto Associados, foi inspirado nos mais modernos conceitos de convivência e urbanidade, oferecendo áreas abertas, amplas, seguras e aconchegantes – alinhadas com o novo momento que estamos vivendo. Para isso, há locais para descanso e reuniões, com móveis ao longo de toda a plataforma, como bancos, mesas, espreguiçadeiras, estares com redes, taludes para repouso e chaises. Os pets também são bem-vindos.Diferente das Plataformas Zero e 1, onde há principalmente operações de comércio e gastronomia, na Plataforma 2 serão oferecidos mais serviços e espaços para a cultura e arte. Haverá, inclusive, exposições itinerantes de importantes nomes da cultura local e novos artistas.

 

MARCAS FORTES

O gerente do Jurerê Open Shopping, Bruno Capristano, explica que a revitalização da Plataforma 2 atraiu muitas marcas fortes como Havaianas, Dream Jurerê, Vortex, 2MT Motorsports e Ateliê Augustin de Lassus, que já se instalaram no local. “Graças a este grande projeto de revitalização, que abrangerá as três plataformas, estamos cada vez mais atrativos no mercado. A procura comercial segue em ritmo bastante intenso, restando poucas unidades”, garante. Ele explica que os resultados em vendas nas lojas também são significativos, em comparação com o segmento em geral. “Estamos registrando crescimentos bem robustos. Tudo isso só atesta que nosso projeto está sendo muito bem aceito pelo público e a sua continuidade só irá reforçar isso ainda mais”, finaliza.

 

O PRIMEIRO

Fundado em 1992, o Jurerê Open Shopping possui 725 metros de extensão, que compreendem as Plataformas Zero, 1 e 2. Foi o primeiro shopping a céu aberto de Florianópolis e conta hoje com cerca de 80 operações, entre comércio, gastronomia e prestadores de serviço. Além disso, é o polo cultural de Jurerê Internacional, com estrutura fixa de palco coberto e mini palcos, onde são realizados eventos o ano todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios