Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

O LADO B DE 2020

Publicado em 01/01/2021 Comente!

Credito: @jairsantosfilho

Credito: @jairsantosfilho

O LADO B DE 2020

O ano de 2020 foi fundamental para nos reinventarmos, reaprendermos a viver, cada um no seu espaço (principalmente o espaço interno, subjetivo).

Em todas as classes sociais, existiu um ponto em comum: aprender com esse vírus maluco que, ao que tudo indica e sem querer fazer apologia ao caos, veio nos testar, causar sofrimento, nos desafiar, nos desestruturar em todos os aspectos da vida.

Aqui, NESSE MEU ESPACO SAGRADO, tratamos de negócios e para os negócios e para a economia em geral o vírus foi igualmente contundente e avassalador. Milhares de empresas quebraram. A cadeia produtiva em várias áreas foi devastada e destruída. Em meio a esse cenário apocalíptico muita gente se reinventou. Empresas se reestruturam e partiram pra uma nova forma de atuação.

Acredito que em 2021 as empresas tem que usar a reinvenção como palavra de ordem. Ou você é “de ponta” ou é “de ponta”.

Não existe uma alternativa intermediária.

Mas qual o sentido de escrever isso na ultima coluna do ano de 2020?  Bem, o que ficou bem claro para quem está aqui na luta diária, é saber que nós, brasileiros, somos um povo de garra, de capricho, de esperança, de fé! . Sabemos que o lado B nos fortaleceu na bagagem de vida. Ainda não vencemos o Covid 19, mas vencemos barreiras para vive e , principalmente, sobreviver e reagir.

Usar máscara, pensar no próximo, sofrer, reinventar o  job, e seguir com uma respiração de verdade, fica como legado para nosso tempo de existência.

Aqui mesmo publicamos muitas empresas dando uma virada positiva. O auxilio emergencial que trouxe dignidade para milhões de brasileiros.

Nós brasileiros somos “família”, talvez esteja faltando a gratidão, a generosidade e a solidariedade o próximo. Compreender que a compaixão tem gosto de paz, harmonia e libertação.

O lado B, de fato, significa não deixar de lado a luta única contra esse vírus independente de religião ou partido político.

Falar de negócios, de empresas, em empreender será falar de vida, ou vidas! Claro.

Vivemos em conjunto e “niguém é feliz sozinho”! Já disse o nosso saudoso João Gilberto.

Quero, como ser humano e comunicadora agradecer a vocês que estão na batida da felicidade e dignidade. Todos nós temos o direito e o dever de ser feliz e contemplar essa vida que sempre tem o lado B.

Aos que se foram, às famílias que perderam seus entes queridos estampo a minha dor aqui.

O que sabemos de 2021?  que a vida siga no espírito da GRATIDÃO e da ESPERANÇA!

Aos profissionais da saúde desejo, a cada segundo, força e um enorme carinho! Vocês são FUNDAMENTAIS!

Sendo muito especifica, eu de verdade com toda a solidariedade, agradeço o ar, o mar, o sol, a chuva, a beleza de estar viva para escrever .

Feliz dia a dia !!!

 

Vamos viver nosso rito de passagem com todo amor incondicional e esperança no amanhã!!!

Que venha 2021!

ATE BREVE!

 

Gisela Bond

 

Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios