Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira EcoSolidária ocorrerá todos os meses, na Univali

Publicado em 05/03/2010 Editoria: Cidades Comente!


Fotos: Amanda Dames

Fotos: Amanda Dames

Artesões e produtores de alimentos orgânicos da região vão expor no local

Nesta quinta-feira, dia 5 de março, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe artesões e produtores de alimentos orgânicos para a realização da primeira Feira Universidade EcoSolidária de 2015. A partir desta edição, as feiras acontecerão mensalmente em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, das 9h às 21h, sem intervalo de almoço.

Há dois anos a feira vem acontecendo em datas comemorativas e atraindo o público universitário. De acordo com Leila Severo Martins, coordenadora da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, a universidade é um importante espaço para divulgar o modelo de economia solidária e estimular o consumo consciente.

Além da comercialização de artesanatos e dos produtos orgânicos frescos, a preços mais acessíveis, a feira oferece uma programação diversificada, com apresentações culturais, espaço saúde, posto de coleta de pilhas baterias, livros, lâmpadas e óleo de cozinha, e às 17h, a Feira de Trocas, que reúne os empreendedores e o público visitante para troca de artigos, desapego material e integração.

A feira conta com a participação de empreendedores solidários das cidades de Porto Belo, Itapema, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú, e é promovida pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, em parceria com o Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), ligado à prefeitura de Itajaí.

Mais informações: (47)3341-7968, com Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares | (48) 8407-9535, com Leila Martins, coordenadora da ITCP.

› FONTE: Ana Paula Bazi Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Comentários