Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Termina hoje prazo para inscritos no ‘Mais Médicos’ indicarem municípios

Publicado em 28/07/2013 Editoria: Cidades Comente!


Os profissionais que se cadastraram no Programa Mais Médicos têm até este domingo (28) para indicar os municípios onde desejam trabalhar. Cada profissional tem o direito de listar seis cidades de sua preferência. 
 
A indicação é feita no site do Programa, que tem como meta levar médicos para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do Brasil, como na periferia das grandes cidades e em municípios do interior.
 
O prazo de inscrição no Programa terminou na última sexta (26). O Ministério da Saúde contabilizou 18.545 profissionais inscritos, no entanto, apenas 3.102 entregaram a documentação necessária para confirmar o interesse em participar do programa.
 
No Brasil, 3.511 municípios mostraram interesse em receber médicos, deste total, 81 cidades são do Estado de Mato Grosso. As prefeituras mato-grossenses pediram 223 médicos para suas unidades básicas de saúde. 
 
O Ministério da Saúde pagará bolsa de R$ 10 mil, além da ajuda de custo e especialização em atenção básica durante os três anos do programa.
 
O Mais Médicos também prevê a possibilidade de contratar profissionais estrangeiros para trabalhar nesses locais, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas por médicos brasileiros. (informações Agência Brasil)
 
 

› FONTE: Agência Brasil

Comentários