Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tripulante de ultraleve que caiu segue internado

Publicado em 08/08/2013 Editoria: Cidades Comente!


André Vieira da Rosa morreu no acidente (Foto: Reprodução/RBS TV)

André Vieira da Rosa morreu no acidente (Foto: Reprodução/RBS TV)

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira (7), em Porto Belo.
Duas pessoas estavam no aeronave; uma morreu no local.

O tripulante do ultraleve que caiu na noite de quarta-feira (7) em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, segue internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. Daniel Malinoski vai precisar passar por cirurgia, mas a família está tentando transferência para Curitiba (PR). O instrutor de aviação André Vieira da Rosa, de 28 anos, morreu na queda. A informação anterior era de que o acidente teria ocorrido em Tijucas.

O Hospital de São José informou que Daniel teve várias fraturas no corpo e na face. Ele chegou ao local por volta das 21h desta quarta (7) e foi encaminhado ao setor de emergência.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a área onde a aeronave caiu é de mata e considerada de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros das cidades de Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú atenderam a ocorrência. A equipe de resgate precisou da ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para a retirada das vítimas.

Conforme os bombeiros, o acidente foi por volta das 19h45, mas ainda não há informações sobre as causas da queda. O caso está sendo investigado pelo delegado Gilberto Cervi, da Polícia Civil de Porto Belo.

André Vieira da Rosa era piloto habilitado para helicóptero, aviação civil e acrobacia. Ele era instrutor de voo em uma escola de aviação civil. Daniel Malinoski também é piloto habilitado.

› FONTE: g1.com

Comentários