Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Duplicação da SC-403, em Florianópolis, começa a ganhar forma

Publicado em 06/08/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Portal da Ilha

Foto: Portal da Ilha

 Máquinas estão mudando a paisagem do Norte da Ilha de Santa Catarina. Em julho, teve início o trabalho de duplicação da SC-403, entre as praias de Canasvieiras e de Ingleses, em Florianópolis. Agora, as equipes trabalham na abertura das vias marginais. Durante a temporada de verão, o trânsito deverá ser desviado para estas vias marginais e as obras passam para a via principal, conforme explica o engenheiro Cleo Quaresma, superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A ordem de serviço para duplicação da SC-403 foi assinada pelo governador Raimundo Colombo no dia 11 de julho. A obra contempla a duplicação dos 5,2 quilômetros e construção e pavimentação de 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local. Também serão construídos três elevados: um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro no acesso para Cachoeira do Bom Jesus. O projeto prevê, ainda, duas passagens subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, eliminando o radar existente no local, e outra na Vila União. A nova SC-403 terá também 10 paradas de ônibus, além de ciclofaixa para pedestres e ciclistas.

A obra faz parte do Pacto por SC e o investimento é da ordem de R$ 36 milhões, resultado de parceria entre o Governo do Estado (que pagará 20% da obra) e o Ministério do Turismo (80%). O prazo previsto para a conclusão é de 12 meses. A média de tráfego diário na SC-403 é de cerca de 30 mil veículos. Apenas na região dos Ingleses, moram cerca de 80 mil pessoas, número que aumenta significativamente durante a temporada de verão.

› FONTE: sc.gov.br

Comentários