Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Por Você com Thaiz Londero - Por Thaiz Londero

Por Você com Thaiz Londero Por Thaiz Londero

Por Você com Thaiz Londero - Por Thaiz Londero

Pandemia e alta costura que relação difícil!!

Publicado em 17/10/2020 Comente!

Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Pandemia e alta costura que relação difícil!!

 

 Eu conversei com a  estilista Luhana Pawlick  das Marcas Atelier Pawlick  e PW Luh sobre a sua visão em relação ao futuro da alta moda.

 

TL- Atelier Pawlick e Pw Luh, duas marcas, dois conceitos?

LP- Sim, completamente diferentes mas que são duas paixões são o Atelier que veio legado do pai da tradição do Requinte da da moda exclusiva feita sobre medida feita  60% às vezes até 80 manualmente. aquela peça que eu que eu preciso estar com a pessoa e transmitir através daquela roupa oque ela é. Como o pai sempre falou antes de vestir uma mulher você precisa entender a sua alma.

A PW Luh é uma moda para todos, uma moda mais acessível uma moda que é temporal que é atual e ela veio de um sonho adormecido porque com a minha loucura de atelier eu não imaginei que eu fosse conseguir desenvolvê-la tão rápido como foi.

Eu decidi do dia para noite,eu pensei vou montar uma marca nova e não queria associar ao atelier porque o atelier é o exclusivo e a PW não, ela é feita em grade e não são feitos ainda muitos modelos . São de certa forma coleções especiais porque tem no máximo 10 unidades de cada mas não é uma moda totalmente exclusiva é uma moda mais atual do cotidiano do dia a dia do mundo,que vai conforme a moda segue.

 

TL- com a pandemia Quais as perspectivas da alta-costura para 2021?

LP- Eu acho que vai ser um ano incrível! Onde as pessoas vão celebrar a vida os  amigos !Vão dar um valor muito maior para tudo na vida delas e isso pode interferir totalmente na roupa nas vestimentas. Eu acredito que 2021 para alta costura vai ser um ano incrível vai ter muita procura .Eu até me preocupo sabe porque muita gente deixou seus planos para o ano que vem então eu fico me perguntando se esse mesmo tanto de pessoas que me procura pra fazer roupas sob medida, me procurarem como é que eu vou fazer? E acredito que muita gente não vai conseguir vaga se não procurar O atelier há tempo hábil, porque eu já começarei o ano de 2021  cheio em virtude dos adiamentos  dos casamentos que não houveram no ano de 2020 . Então eu tô com uma perspectiva de um ano maravilhoso Espero que seja um dos melhores dos últimos tempos!

 

TL- Falando em casamento, acredita que tudo voltará a ser como antes no Universo das Noivas?

LP-Não não acredito que tudo vai ser como era antes ,eu percebi agora na pandemia esses casamentos mais intimistas,o amor entre os casais,só os dois ,já basta ,então acredito que vão ter mais casamentos  menores.

Em contrapartida como tudo na moda, tem o básico,o minimalista e o extravagante, eu acredito que vai ter essas vertentes. O que eu vejo que vem mudando no universo da noiva e que agora na pandemia foi muito forte, são os casamentos na praia,no campo,em sítios que a a gente via antes mas eram mais esporádicos e agora virou uma coisa tão comum quanto os casamentos tradicionais em clube igreja.

Acredito que vai vai mudar nesse sentido né então vai ser totalmente bom porque abriu abriu outras possibilidades. Eu achei fantástico para o mundo da moda porque a gente pode criar muita coisa diferente!

 

TL- E para encerrar vamos imaginar que se 2020 fosse um vestido como ele seria?

LP-Eu vejo um vestido estruturado,mais fechado mais minimalista por tudo que a gente passou, como se o vestido fosse um escudo de proteção!

Se fosse um vestido de noiva seria de zebeline todo estruturado que mostrasse muita força muita fé e esse vestido com certeza seria branco, pra trazer paz e esperança. "

 

Bem de uma coisa temos certeza a alta moda Continuará encantando as mulheres e sempre novas possibilidades surgirão e nós seguimos em frente esperando dias melhores!

 

Thaiz Londero

Comentários

Por Você com Thaiz Londero

Por Thaiz Londero

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios