Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Wood Frame

Publicado em 04/10/2020 Comente!

Foto: Capa Livro Wood Frame  Crédito: Divulgação

Foto: Capa Livro Wood Frame Crédito: Divulgação

Empresário lança livro sobre construção de casas mais confortáveis e sustentáveis

 

O empresário catarinense Fernando Bolsoni está lançando o livro “Introdução ao Wood Frame” (https://clubedeautores.com.br/livro/introducao-ao-sistema-wood-frame), obra destinada a quem deseja projetar ou construir uma casa mais confortável e que tenha menor impacto ambiental.

Ao longo de dez anos, Fernando se envolveu com construção sustentável em lugares como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Teve a oportunidade de trabalhar e estudar com diversos construtores e profissionais da área, agregando experiência necessária para estabelecer-se em Santa Catarina.

Desde a abertura da empresa, em meados de 2014, Fernando percebeu que a maioria das construções no Brasil não seguem os princípios de sustentabilidade. Foi aí que começou a interagir com o público, através de palestras e mostras de arquitetura para falar sobre as novas tendências do mercado externo.

Hoje, o empresário fornece assistência para projetistas e proprietários de casas novas ou reformas, bem como estratégias para projetar e construir casas mais sustentáveis. “Além do meio ambiente, ajudarei as pessoas a investirem seu dinheiro eficientemente.

Afinal, quando se trata de construção sustentável, estamos nos referindo à redução dos impactos ambientais, sociais e econômicos”, afirma Fernando.

 

 Método Construtivo

Para Fernando Bolsoni, quem está pensando em comprar ou construir uma casa precisa lembre-se de que os gastos não são apenas aqueles gerados ao longo da obra.

“Existem os custos indiretos que afetam diretamente sua vida, já parou para pensar nisso? Gasolina para locomoção, telefone, aluguel, comida, manutenção do carro, sem contar o tempo que se dispensa e a saúde que se abala com stress e preocupações.

Há, também, os custos pós-obra, aqueles envolvidos na manutenção e operação da casa, ligados a reformas para adaptá-la às novas necessidades, seja quando casamos, quando temos filhos, quando eles crescem, quando eles saem de casa, quando ficamos velhos. Nossas necessidades mudam à medida que as fases da vida também mudam. Por isso devemos escolher bem o método construtivo e planejar muito bem nossos projetos”, lembra o empresário.

 

 Dez Informações

Em entrevista, Fernando Bolsoni diz que sempre compara o Brasil com o Japão. “Lá, eles planejam por um ano para construírem em três meses. Aqui, se planeja por três meses para se construir em um ano.

O objetivo do livro não é trazer informações técnicas sobre o Wood Frame [‘quadro de madeira, em tradução literal]. A intenção é introduzir, com 10 informações de alto nível, o sistema mais utilizado no mundo e mostrar como ele pode ser benéfico para o nosso país.

Meu desejo é que você possa compreender os princípios do sistema e que consiga aplicá-lo em seu projeto. Lembre-se sempre de que o que você construir, por menor que seja, não só contribuirá para sua saúde, conforto e estilo de vida como também contribuirá para a saúde e o bem-estar do meio ambiente que nos sustenta agora e que sustentará as futuras gerações”.

 

 Recursos Sustentáveis

Para Fernando Bolsoni, “nosso comportamento e a maneira como construímos nosso ambiente estão interconectados. Casas bem projetadas proporcionam benefícios quando construídas de maneira a aproveitar ao máximo os recursos sustentáveis.

Adote um estilo de vida que minimize o uso de energia, água e recursos naturais. A ação mais importante que você pode executar agora é se comprometer a fazer tudo o que puder dentro do seu orçamento. Pequenas coisas, quando feitas por pessoas conscientes, criam uma mudança enorme.

Para muitas famílias a casa própria é o maior investimento possível. Embora grande parte da sociedade possa viver em mais de um local durante a vida, as casas devem acomodar as famílias e deixá-las satisfeitas.

O sistema Wood Frame alia praticidade, rapidez, tecnologia e sustentabilidade, por isso vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, possibilitando a construção de 11 prédios de até sete pavimentos. Por ser um sistema leve, ele traz benefícios econômicos para edificações desse porte”.

 

BRF: 500 Vagas

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF abriu um processo de recrutamento para as plantas de Capinzal, Chapecó e Concórdia.

A seleção é para ocupação de 500 vagas de Operador de Produção I, com início de trabalho em outubro. Também há oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs). A empresa busca talentos para ampliar as equipes de produção, frente ao desafio em manter o abastecimento para o Brasil e o mundo.

Todos os novos contratados são submetidos a testes rápidos para identificar eventuais casos suspeitos da Covid-19. “Estamos continuamente tomando medidas para garantir a segurança de todos nossos colaboradores e parceiros ao longo da cadeia produtiva.

Para a contratação desses novos postos, iniciaremos o processo seletivo por meios digitais, através de nosso Portal de Talentos”, conta Weliton Roberto Shalabi, líder global de Recrutamento da BRF.

 

 Como se inscrever

Para a colocação na BRF é desejável que os interessados sejam moradores das cidades sede das plantas ou de municípios vizinhos e que tenham disponibilidade para início imediato.

Pessoas com ensino fundamental incompleto podem se candidatar. Dentre os benefícios, a BRF oferece salário compatível com o mercado, vale alimentação, vale transporte, refeitório no local e vale compras no mercado BRF.

Os interessados devem se inscrever via brf.com/talentos na vaga Operador de Produção I – Capinzal / Chapecó / Concórdia (escolher a opção). Os selecionados receberão instruções precisas sobre o processo seletivo e datas de ingresso.

 

Gisela Bond

bondgisela1@gmail.com

 


Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios