Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

ICMBio aprova medidas da prefeitura em relação ao Rio do Brás

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Documento assinado pelo órgão comprova eficácia das medidas

Documento emitido pelo ICMBio aponta que todas as três ações da Prefeitura de Florianópolis em relação à poluição no Rio do Brás foram corretas e de grande eficácia para o caso. A primeira ação tomada pela Prefeitura foi caracterizada como fundamental, ou seja, a fiscalização dos imóveis, trabalho realizado pelo programa Se Liga na Rede que atingiu 45 mil inspeções.

A segunda, que foi o barramento da foz do rio com areia, segundo o documento "a obra certamente atende os quesitos de utilidade pública de modo que não vislumbramos ilegalidade na realização da obra. O fechamento irá auxiliar na melhoria da balneabilidade", diz o parecer assinado pelo oceanógrafo e chefe da Estação Ecológica de Carijós, Silvio de Souza Junior.

Por fim, a terceira medida realizada pela Prefeitura também foi aprovada. O desassoreamento dos canais do Papaquara foram vistos como adequados. O documento também aponta outras medidas que devem ser tomadas pela Casan.

As ações da PMF aprovadas pelo ICMBio:

1 – Intensificar a fiscalização na região, retornando em todos os imóveis já notificados;

2 – Limpeza do canal que liga que o Rio do Brás ao rio Papaquara;

3 – Equipes da secretaria de Obras irão realizar a manutenção diária da areia da praia de Canasvieiras evitando que a água do rio chegue à praia.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários