Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marginal da Beira-mar começa a ser asfaltada

Publicado em 15/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Capa asfáltica e recapeamento estão sendo executados na extensão daquele trecho do anel viário

As obras do projeto de implantação do anel viário, na extensão da marginal da avenida Beira-mar Norte, estão a pleno vapor. Nesta quinta-feira (14), o prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Obras, Rafael Hahne, estiveram no local para uma vistoria técnica. Em uma das frentes de trabalho está começando a fase de asfaltamento do trecho da casa oficial do governador até a Polícia Federal.

A partir da próxima segunda-feira (18), será dado prosseguimento à reconstrução do muro de contenção em frente à chamada Casa da Agronômica. Também será feito o recapeamento do trecho da Polícia Federal até o Angeloni, juntamente com a execução de serviços complementares, como pintura de canteiros e calçadas.

Com a implantação do projeto, a avenida Beira-mar Norte será parte do primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

Novas obras em Canasvieiras

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Obras, Rafael Hahne, assinaram contrato junto à Caixa Econômica Federal para a pavimentação das ruas Afonso Cardoso da Veiga (asfalto) e do Kalifa (lajotas), em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

O valor da obra é de R$ 641 mil e a próxima etapa será a aprovação do projeto de engenharia junto à Caixa, para, então, ser lançada a licitação.

Acompanharam a assinatura do contrato o Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica, Eduardo Rockenbach, o Superintendente Regional da Caixa Econômica, Jacemar Bittencourt e o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Gorski.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários