Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Convênio vai fiscalizar grandes produtores de lixo

Publicado em 08/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


SESP e Comcap se unem para aprimorar a gestão de resíduos sólidos

A apresentação do lixo produzido pelos grandes produtores de resíduo da cidade será fiscalizada com mais intensidade a partir da próxima semana. Através de um convênio firmado entre a Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), o trabalho será reforçado junto aos estabelecimentos comerciais para garantir que a apresentação do lixo respeite os deveres estabelecidos pela legislação vigente.

"O trabalho da SESP será fiscalizar, instruir, comunicar e em último caso multar os grandes produtores de lixo da cidade que não apresentarem seu lixo para a coleta de forma correta", afirmou Eduardo Garcia Rodrigues, Secretário Executivo de Serviços Públicos.

O modo como descartamos o lixo influencia diretamente na manutenção da saúde pública, e por isso a responsabilidade da administração municipal e dos grandes produtores de resíduos da cidade deve ser compartilhada: "É importante que todos tenham consciência de que existe uma legislação vigente, e que ela responsabiliza o produtor pela limpeza e organização dos locais de apresentação do seu próprio lixo", informou Eduardo.

A organização do lixo contribui diretamente com a manutenção da higiene, evita a proliferação de doenças, pragas domésticas, conserva a estética da cidade e contribui até mesmo com a mobilidade do trânsito: "Quando encontramos os resíduos organizados durante a coleta, evitamos que os caminhões permaneçam parados por muito tempo nas ruas da cidade", lembrou Marius Bagnati, presidente da Comcap.

O convênio entre a SESP e a Comcap é baseado em um estudo aprofundado sobre a gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana e procura fortalecer o trabalho de limpeza, garantindo o asseio e organização da cidade através do trabalho em conjunto e a colaboração dos estabelecimentos comerciais, a fim de combater a degradação ambiental e sanitária e garantir mais agilidade para o serviço de coleta realizado em Florianópolis.  a camisa alvinegra.

› FONTE: PMF

Comentários