Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biblioteca Municipal incentiva leitura durante as férias escolares em Itapema

Publicado em 07/01/2016 Editoria: Itapema Comente!


Espaço é uma opção para moradores e turistas que visitam a cidade

Além das praias e das belezas naturais, moradores e turistas podem aproveitar as férias em Itapema para viajar pela imaginação. A Biblioteca Municipal Tancredo Neves disponibiliza aproximadamente 20 mil livros para quem é apaixonado pela literatura ou até mesmo por aqueles que buscam apenas informações de uma pesquisa.  

Dentre os gêneros estão literatura, disciplinas escolares, economia doméstica, línguas estrangeiras, além de gibis e revistas. Para fazer os moradores que desejam fazer o cadastro na biblioteca, basta levar a cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e um livro para doação. Já os alunos da Rede Municipal precisam levar apenas a carteira de identidade e a foto.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, a Biblioteca é mais uma opção para as famílias. "Nosso acervo é grande e com títulos para todas as idades. A visita na biblioteca, além de um programa diferenciado é uma forma de incentivar os alunos", afirmou.

Novo espaço

Em 2014, a Biblioteca Municipal Tancredo Neves ganhou novas instalações para maior conforto de quem a frequenta o local e agora está localizada na Av. Nereu Ramos, nº 690, Centro, ao lado da Agência dos Correios. No mesmo espaço também está o telecentro que conta com oito computadores com acesso a internet para toda a comunidade. O horário de atendimento da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante o mês de Janeiro. Já o telecentro é das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários