Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Criança Segura garante tranquilidade nas praias de Itapema

Publicado em 05/01/2016 Editoria: Itapema Comente!


Monitores identificam crianças em cinco postos de atendimento espalhados na Praia Central e na Meia Praia

Moradores e turistas que aproveitam a temporada de verão nas praias de Itapema contam com aliado na prevenção e o cuidado das crianças. As atividades do Projeto Criança Segura já começaram e garantem tranquilidade para as famílias durante os momentos de lazer e diversão.

Ao todo 10 monitores já estão trabalhando no atendimento as famílias. Dois pontos foram instalados na Praia Central (nas proximidades das ruas 129E e 147) e três pontos na Meia Praia (nas proximidades das ruas 229, 247 e 283). Cada posto está sinalizado com uma cor específica, assim como as pulseiras de identificação distribuídas para as crianças que estão naquele local, favorecendo o trabalho dos monitores se for necessário encontrar os familiares.

Este ano o projeto da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, é realizado em parceria com a Associação de Amigos do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral. "Para nós é uma alegria ter os nossos jovens trabalhando neste projeto e promovendo a segurança das crianças na praia", afirmou a presidente da associação, Lisiane Gil da Cruz.

Só na primeira semana do projeto aproximadamente mil pulseiras foram distribuídas em cada ponto. Uma delas foi a do pequeno Davi José Alexandre da Silva que veio com a família de Londrina, no Paraná, aproveitar as férias em Itapema. "Este é um projeto muito bom. Estamos sempre atentos para que ele não vá para muito longe. Com a pulseira ficamos mais tranquilos e assim aproveitamos ainda mais esta praia maravilhosa", contou o pai do Davi, Fábio José da Silva.

As atividades do Projeto Criança Segura seguem até o dia 29 de Fevereiro. O horário de atendimento dos monitores nos postos é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1593.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários