Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Parques estaduais terão horários diferenciados no final de ano

Publicado em 21/12/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Trilha ecológica do Parque do Rio Vermelho Fotos: Divulgação / Fatma

Trilha ecológica do Parque do Rio Vermelho Fotos: Divulgação / Fatma

Devido ao recesso de final de ano, os parques administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) terão horários de funcionamento diferentes dos habituais. Três das 10 unidades de conservação estaduais recebem visitantes: parques da Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho, em Florianópolis, e Fritz Plaumann, em Concórdia.

De 24 a 31 de dezembro, o Parque Estadual do Rio Vermelho funciona das 10h às 14h e não abrirá em 25 de dezembro e nem em 1º de janeiro.

O parque da Serra do Tabuleiro funcionará de quarta a domingo, das 13h às 19h e não abrirá nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O Parque Estadual Fritz Plaumann ficará fechado por mais tempo. A unidade não estará aberta para visitação pública de 23 a 8 de janeiro.

Nos Parques Estaduais do Rio Vermelho, Serra do Tabuleiro e Fritz Plaumann é possível realizar trilhas e assistir palestras de educação ambiental.  No Rio Vermelho, o visitante possui estrutura para camping. Para atividades em grupo é necessário agendar com antecedência, por e-mail ou telefone.

Para o diretor de proteção dos Ecossistemas da Fatma, Marcio Luiz Alves, a visitação também é uma oportunidade para aprender mais sobre o meio ambiente. “Pra quem é aventureiro e gosta de estar sempre conectado à natureza visitar os parques é uma ótima opção para adquirir conhecimento enquanto se diverte”, explica Alves.

Saiba mais:

Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)

De 24 a 31 de dezembro o parque funciona das 10h às 14h e não abre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Contato: (48) 3665.4492

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (sede em Palhoça)

Neste verão, o parque funciona de quarta a domingo, das 13h às 19h. Não abre em 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Contato: (48) 3286.2624

Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)

Abre as quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h e estará fechado do dia 23 a 8 de janeiro.

Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

› FONTE: Fundação do Meio Ambiente (Fatma)

Comentários