Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Representando Florianópolis, remadores do Francisco Martinelli garantem o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado em 21/12/2015 Editoria: Esporte Comente!


Campeões em quatro das cinco provas disputadas, equipe da capital dominou as disputas em Erval Velho. Foto: Divulgação

Campeões em quatro das cinco provas disputadas, equipe da capital dominou as disputas em Erval Velho. Foto: Divulgação

Representando Florianópolis, os remadores do Clube Náutico Francisco Martinelli confirmaram a boa temporada com mais um título, dessa vez nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Campeões em quatro das cinco provas, a equipe de Florianópolis dominou as disputas confirmando o título geral da competição, realizada em Erval Velho.

 O primeiro ouro do dia veio com Ricardo Bruggmann e Marco Martins, no Dois Sem Timoneiro (Aberto). Campeões brasileiros de Four Skiff no mês de outubro, a dupla do Martinelli entrou determinada a conquistar o título e ele veio. Também representante do Four Skiff campeão nacional, Lucas de Paula Setubal arrematou o segundo ouro no Single Skiff (Aberto).

 Ricardo e Marco voltaram para água nas disputas do Double Skiff e repetiram o primeiro lugar. Encerrando a participação dos remadores do Martinelli nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Quatro Sem Timoneiro – composto por Alexander Dutra, Ian Dannapel e Jonathan Silva, além de Lucas Setubal – fechou a competição com o quarto ouro em cinco provas.

Ao final das regatas, Florianópolis ficou com o título geral com quatro medalhas de ouro e 52 pontos no total. Criciúma foi vice-campeã, com 37 pontos, e Blumenau terceira, com 23 pontos.

Participaram das disputas do Remo nos Jogos Abertos de Santa Catarina os seguintes municípios: Águas Mornas, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

A equipe de remo do Clube Náutico Francisco Martinelli conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Municipal de Esportes.

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários