Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema agora contam com portfólio de notificações de agravos

Publicado em 16/12/2015 Editoria: Itapema Comente!


Material ajudará profissionais no atendimento aos pacientes e na notificação das doenças

 As Residentes Multiprofissionais em Saúde da Família, Enfermeira Liane Vasconcelos e Fisioterapeuta  Mayara Schmidt,  em parceria com a equipe da Vigilância Epidemiológica de Itapema, elaboraram um portfólio para facilitar o trabalho das Unidades Básicas de Saúde, quanto às doenças de notificação, como por exemplo, caxumba, dengue, acidentes de trabalhos, entre outras.

As notificações das doenças e os dados gerados através das mesmas são muito importantes, pois são essenciais para o planejamento de saúde do município. Com os indicadores e os dados a Secretaria de Saúde consegue identificar melhor as atividades e as áreas de atuação que necessitam de maior atenção.

 O material foi entregue nas UBS nesta quarta-feira (16/12), com a equipe de residentes acompanhadas da enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos. "Criamos um "portfólio" com todas as informações dos agravos de notificação, protocolos das doenças, encaminhamentos, requisições, com o intuito de facilitar as notificações, conforme legislação vigente",referiu a enfermeira Richelle.

 Para confeccionar os portfólios foram mais de quatro meses de trabalho e integrou o trabalho das residentes em Itapema. "Temos certeza que este portfólio irá facilitar o trabalho das unidades e melhorar a comunicação entre a atenção básica e os serviços", explicaram as residentes Mayara e Liane.

 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários