Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Coordenador do CME recebe prêmio Raulino Reitz

Publicado em 10/12/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


 O Promotor de Justiça Paulo Antônio Locatelli foi condecorado por abrir canais de comunicação entre os técnicos da Fatma e o Ministério Público e por sua forma de resolver embates da legislação ambiental

 Escolhido de maneira unânime por uma equipe de jurados formada por técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME), Promotor de Justiça Paulo Antônio Locatelli, recebeu na terça-feira (8/12), o Prêmio Raulino Reitz de Conservação a Natureza.

 A entrega ocorreu durante a 17º edição do Prêmio Fritz Müller da Fatma. A premiação é destinada a personalidades que se destacam nas questões ambientais.

 Homenageado por abrir canais de comunicação entre os técnicos da Fatma e o Ministério Público e na forma de resolver os embates da legislação ambiental, o Promotor de Justiça Paulo Locatelli destacou a importância do Prêmio às empresas e a homenagem. "Dizem que reconhecimento é o alimento da alma e eu estou em um banquete hoje. Quero dividir este prêmio com todos do Ministério Público", afirmou Locatelli.

 O Coordenador do CME explicou, ainda, que a função do Centro de Apoio é zelar por um ambiente ecologicamente equilibrado, bem como de uso comum da população e essencial à sadia qualidade, conforme a prerrogativa constitucional. "Cabe ao CME orientar, auxiliar e facilitar a atuação dos Promotores ou Procuradores de Justiça. Como órgão auxiliar, o Centro tem a função de elaborar programas institucionais, articular parcerias e uniformizar ações em todo o Estado", complementou.

 Titular da 32ª Promotoria de Justiça Capital, com atuação no o meio ambiente, Locatelli é graduado em Direito, com especializações em Direito Constitucional e Processual Civil. Ingressou no MPSC em março de 1994 e já passou pelas comarcas de Tangará, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Chapecó, Itajaí e Florianópolis. Desde 2013, Locatelli coordena o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME).

 O Prêmio Fritz Müller é concedido pela Fatma a empresas e instituições públicas que possuem ações de destaque no cuidado ao meio ambiente. O prêmio leva o nome do naturalista alemão Johann Fiedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau durante 45 anos. Neste ano, 56 empresas e instituições públicas se inscreveram nas 13 categorias. O Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza é dado para uma personalidade que atua em prol das causas ambientais.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários