Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Área degrada esta sendo recuperada nos Ingleses

Publicado em 27/11/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) orientou e participou do plantio de 1200 mudas de arvores nativas da mata atlântica, em uma área de aproximadamente 1,5 ha em uma região de restinga nos Ingleses. A área de preservação permanente-APP, havia sido degradada por ocupação irregular.

O Local que ficou conhecido com fazendinha pela grande quantidade de animais que estavam sendo criada no local (porcos, galinhas, cabritos, patos entre outros) a intenção dos ocupantes era preparar o local para um possível loteamento irregular.

Em  uma vistoria de rotina a Fiscalização identificou o local , fez a notificação dos responsáveis e solicitou o desfazimento da construção e retirada dos animais, como os responsáveis não cumpriram a determinação dias depois a fiscalização executou a demolição da edificação e a retirada dos animais, impedindo assim a criação de um loteamento irregular/cladestino na cidade.

O plantio executado na tarde desta quinta-feira (27) é resultado do termo de compensação entre a FATMA e a empresa Planaterra, por conta da duplicação da SC-403.

› FONTE: &8203;Jorge Pires&8203;/FLORAM ASSCOM

Comentários