Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SCMC Design Camp acontece na próxima semana em Florianópolis

Publicado em 20/11/2015 Editoria: News Comente!


SCMC Design Camp é uma metodologia inédita em Santa Catarina/ Imagem: Wide Studio

SCMC Design Camp é uma metodologia inédita em Santa Catarina/ Imagem: Wide Studio

Evento que encerra o ano do Santa Catarina Moda e Cultura vai reunir os estudantes de moda e design mais engajados do estado para cinco dias de imersão em informações e desafios das maiores companhias destes segmentos

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) comemora 10 anos em 2015 e vai trazer, pela primeira vez, um novo formato para o evento final. O SCMC Design Camp acontece de 23 a 28 de novembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC), e reúne os times criativos das 18 empresas associadas com os estudantes de moda e design mais engajados do estado.

Durante este período, os alunos estarão acampados no local resolvendo soluções de desafios criados pelas empresas. Há marcas que pedem uma sugestão para reaproveitamento de resíduos, outras protótipos de produtos e ainda croquis especiais. Equipamentos de corte a laser, máquinas de costura, impressoras 3D e muitas matérias-primas estarão à disposição dos acadêmicos. Ao final, os melhores projetos vão compor um trendbook do SCMC.

O grande objetivo da ação é que os estudantes conheçam as realidades desafiadoras das companhias e que as empresas percebam que é possível ganhar com a criatividade dos alunos. Desta interação surge o maior ganho do SCMC: criar, em Santa Catarina, um ambiente de sinergia entre estes dois públicos e propício para marcas mais inovadoras.

Público pode participar de palestras e mesas redondas gratuitas

Além dos desafios e workshops para os estudantes, o SCMC Design Camp terá também uma programação de palestras abertas ao público. No dia 23 de novembro, às 19h, Rui Hess de Souza falará sobre os 10 anos do movimento e as principais conquistas desta trajetória. Em seguida, às 20h, a especialista internacional em branding digital Meredith Levine, falará sobre o papel dos fãs nas mídias sociais para construção de uma marca (a palestra terá tradução simultânea).

Já no dia 26 de novembro, às 20h, Renato Cunha aborda de que maneira sustentabilidade e tecnologia são as duas vertentes necessárias para quem quer seguir trabalhando com moda e design. Um pouco antes, às 19h, uma mesa redonda com associados do SCMC fala sobre a cadeia de moda e como fornecedores também precisaram se adaptar por conta da transformação de Santa Catarina pelo viés do design.

Para encerrar a programação de palestras, no dia 27 de novembro, às 19h, ocorre uma mesa redonda com associados sobre a força da marca Santa Catarina para as seus negócios. Já o encerramento é com o presidente da Mormaii, Morongo, que fala sobre a importância da consciência de todos os envolvidos nos processos de uma empresa.

Todas as palestras são gratuitas. As inscrição acontecem através do e-mail [email protected].

Inauguração do Centro de Eventos integra a programação

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira será inaugurado no dia 25 de novembro, com uma cerimônia oficial e apresentação da Camerata Florianópolis. A presença do Governador e de outras autoridades está confirmada.

Para o presidente do SCMC, Claudio Grando, o reconhecimento e o apoio do Governo do Estado são as principais conquistas deste ano 10. "Somos uma comunidade de empresas inovadoras que há uma década fomenta a inovação como diferencial e potencial para o desenvolvimento da nossa economia. Ter o poder público conosco é muito importante", comenta.

No ano 9, o evento já foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC).

Sobre o SCMC

O SCMC está no ano 10 e reúne 18 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, criar desejo por produtos e marcas produzidos no estado.

As empresas integrantes do movimento são: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dudalina, Elaiá, Elegance, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.

› FONTE: Melz Assessoria de Imprensa

Comentários