Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prorrogado prazo para inscrição de projetos esportivos em Camboriú

Publicado em 19/11/2015 Editoria: Esportes Comente!


Com o objetivo de regulamentar as entidades que querem realizar projetos no âmbito esportivo na cidade de Camboriú, a Fundação Municipal de Esportes (FME), abriu no último dia 13 de outubro, as inscrições para apresentação dos projetos. Agora, os candidatos têm até o dia 8 de janeiro de 2016 para se inscreverem.

Para participar, as entidades devem estar inscritas sob Pessoa Jurídica, sem fins lucrativos, tendo no mínimo um ano de atuação e que seja estabelecido no município, e também possuírem o Título de Utilidade Pública. Os inscritos passarão por uma seleção, feita através do Conselho Municipal de Esporte (CME).

Serão selecionados os projetos esportivos que tenham como característica essencial à promoção e o fomento do esporte, na iniciação, formação e treinamento de esportistas de todas as áreas e da prática de atividade física.

Os aprovados poderão estar se utilizando dos recursos destinados à sua área específica (Futebol de Campo, Artes Marciais, Jogos Adaptados e etc), de acordo com o valor previamente destinado ao mesmo, seja para a participação em competições, como para equipamentos a serem utilizados durante os treinamentos.

"Através desta seleção, poderemos estar trabalhando de forma mais objetiva com os projetos que favoreçam a pratica do esporte e sua importância na saúde e bem estar", afirmou o presidente da FME, Altamir Montibeller.

Serão considerados prioritários, os projetos que envolvam esportes de rendimento, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes que se encontram em cumprimentos de medidas socioeducativas, ou que se encontra em situação de rua ou trabalho infantil.

No dia 12 de janeiro, serão divulgados os projetos selecionados, e no dia 02 de fevereiro, haverá a publicação dos aprovados. Os projetos aprovados terão validade de 10 meses. Ao final da validade, será publicado um novo edital de seleção.

› FONTE: Prefeitura de Camboriú | Imprensa

Comentários