Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Semana Estadual e Nacional da Conciliação começa na próxima segunda-feira (23)

Publicado em 18/11/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Associados da CDL de Florianópolis atenderão mais de 3.600 agendamentos para negociação de dívidas

Com o objetivo de auxiliar consumidores e empresários na renegociação das dívidas, a CDL de Florianópolis, a convite do Poder Judiciário, participará entre os dias 23 e 27 de novembro de mais uma edição da Semana Estadual e Nacional da Conciliação.

Realizada anualmente, a campanha reserva cinco dias exclusivos para negociação de dívidas e quitação de pendências, dando a possibilidade do consumidor quitar seus débitos e recuperar o crédito na praça.

No ano passado, a CDL da Capital realizou cerca de  2.7 mil agendamentos. Em 2015, mais de 3.6 mil atendimentos estão marcados. "Em função do atual momento econômico, com a elevação de juros e restrições para negociação, os consumidores enfrentam grandes obstáculos para manter o crédito na praça", comenta Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis.

Para auxiliar nas negociações, o evento aposta na conciliação diferenciada e facilitada. "Por ter a chancela do Poder Judiciário, o devedor tem a possibilidade de fazer a contraproposta, negociar com o credor e ter o acordo homologado de imediato pelo Juiz competente", explica Tânia Hoffmann, gerente de SPC da CDL de Florianópolis.

Além de ajudar a manter os pagamentos em dia, a conciliação a pouco mais de um mês do Natal é estratégica. "Os lojistas querem vender e os clientes querem comprar". Portanto, com as quitações, as empresas conseguirão recuperar um dinheiro essencial para fazer caixa. Já os clientes inadimplentes terão condições de regularizar as suas pendências financeiras", conta dos Santos. "Mas é importante haver a conscientização do que é possível gastar para que novas dívidas não sejam adquiridas", alerta o presidente da CDL de Florianópolis.

Os agendamentos e atendimentos serão realizados das 9h às 17h, no piso superior do Terminal Rodoviário Rita Maria. Não importa de que lado você esteja, é hora de conversar, negociar e chegar a um acordo justo e bom para todos. Eu concilio. Você Concilia. Nós Ganhamos.

› FONTE: Mirian Morfim da Silva/Comunicação Social Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários