Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Especialista apresenta efeitos do aquecimento global e do El Niño em Florianópolis

Publicado em 30/10/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O aquecimento global e os efeitos do El Niño no clima do planeta farão parte da apresentação do professor alemão, Dr. Donat-Peter Häder, nesta quarta-feira, 28, em Florianópolis. Promovida pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, a palestra é gratuita e ocorrerá na sede Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) a partir das 14h30min.

"O debate deste tema é de grande importância diante dos efeitos do El Niño no clima", disse o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond. "E Santa Catarina é um dos pontos mais propensos no Hemisfério Sul a sofrer com as adversidades climáticas, como temos observado nas últimas semanas", concluiu.

A apresentação trará um panorama mundial do aquecimento global, com a quantificação atuais da sua influência no clima e projeções para o futuro. Também abordará o El Niño, seus efeitos e as previsões para este ano. A palestra tem o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), e da Fiesc.

O professor Dr. Häder é professor na Universidade Marburgm e professor emérito da Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg, ambas na Alemanha. Participa do Painel do Programa para o Meio Ambiente da pela Organização das Nações Unidas (ONU), que discute os efeitos do aquecimento global e do buraco na camada de ozônio sobre meio ambiente. O Dr. Häder é botânico e tem 26 livros de sua autoria e cerca de 690 artigos científicos. Foi condecorado por três vezes (1992, 1995, 1998) pela excelência de suas pesquisas. Atualmente é conselheiro do Ministério de Pesquisa e Tecnologia da Alemanha e da Comunidade Europeia.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários