Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí recebe turnê “Mestres do Sul”, no dia 29

Publicado em 25/09/2015 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O espetáculo ocorre no Teatro Municipal de Itajaí e os ingressos gratuitos já estão sendo distribuídos

Itajaí é a última cidade de Santa Catarina a receber a turnê “Mestres do Sul – Orquestra de Câmara de Blumenau convida Renato Borghetti”. A apresentação ocorre na terça, 29, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. A turnê é realizada pelo Ministério da Cultura com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering e os ingressos são gratuitos e distribuídos dois dias úteis antes do espetáculo, com limite de duas unidades por pessoa.

O concerto traz o encontro entre as músicas popular e erudita, com a união entre a Orquestra e o músico gaúcho Renato Borghetti. “Quando toco sozinho é mais comum o improviso. Com a Orquestra, é outro ambiente: os arranjos estão escritos e trabalhamos com base no ensaio. Como a gaita aparece muito, preciso tocar de modo que a execução da Orquestra se destaque mais, para que os dois lados sejam valorizados. É um pouco mais programado”, explica o músico Renato Borghetti.

O diretor artístico, o italiano Daniele Girardello destaca o refinamento da união dos dois estilos musicais. “A proposta é produzirmos um diálogo harmônico, com uma sonoridade bem diferente e um resultado que agrade ao público”, explica Girardello.

Para o regente Daniel Bortolosy, a junção de experiências distintas contribui para um espetáculo ímpar. “Os arranjos são muito bonitos, a orquestra traz mil, dois mil anos de arte e o Renato é um grande mestre no regionalismo. A união dessas sonoridades beira o sublime”, salienta o maestro.

Agende-se:

Orquestra de Blumenau convida Renato Borghetti

29/09 - Itajaí/SC - Teatro Municipal de Itajaí, às 20h

Facebook: www.facebook.com/orquestradecamaradeblumenau.

› FONTE: Expressa Comunicação

Comentários