Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Micropigmentação a sensação do momento no mundo da beleza

Publicado em 31/08/2015 Editoria: Saúde Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

A micropigmentação é um procedimento que está caindo nas graças de quem deseja contornos e preenchimento mais consistes

O processo feito nas sobrancelhas e contorno dos olhos e correção é realizado com auxílio de um aparelho chamado dermográfo que em sua extremidade possui uma agulha muito fina que atinge camadas superficiais da pele.

A micropigmentadora da Thecnoderm Espaço de Bem Estar, Aline Correa, afirma que o profissional deve ter muito cuidado com o material, para ser o mais fiel possível às cores: “Trabalho com materiais importados, isso garante a fidelidade de suas cores, não correndo o risco de azular, esverdear, alaranjar ou acontecer qualquer alteração da cor. Segurança também é prioridade, sendo todos os materiais descartáveis impossibilitando contágio de doenças ou qualquer tipo de infecção”, explica.

De acordo com a profissional, as sobrancelhas devem ser desenhadas e cuidadosamente estudadas antes da micropigmentação: “Esse estudo é feito com auxílio de um paquímetro e desenhado com um lápis antes do procedimento que só é realizado após total aprovação da cliente”.

Aline afirma que normalmente é feita uma sessão, às vezes é necessário fazer um retoque entre 30 e 60 dias e após esse processo, a sobrancelha vai durar de seis meses a dois anos, dependendo de alguns fatores: peles oleosas, pessoas anêmicas, banhos de sol frequentemente e banhos de mar ou piscina contribuem para que o pigmento desbote mais rápido.

A profissional também trabalha com dois procedimentos ciliares: alongamento e permanente com tintura. Ela afirma que o alongamento de cílios consiste em um tratamento de beleza onde são colocados fios sintéticos ou de cabelo humano, um a um aos cílios. “Esse procedimento é feito para alongar os cílios e dar volume também. Leva em torno de uma hora para finalizar, podendo durar oito semanas, se seguidos todos os cuidados”.

Já o permanente de cílios com tintura exige um grande cuidado, pois se trata de uma das áreas mais sensíveis do rosto, além de ficar perto dos olhos. De acordo com Aline, o Permanente proporciona a curvatura dos cílios, levando em torno de 40 minutos para ficar pronta, a técnica também pode durar até oito semana, dependendo dos cuidados tomados após aplicação.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Thecnoderm Espaço de Saúde e Bem Estar Jornalistas: Aline Wolff e Patrícia Jardim

Comentários