Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aula gratuita de crossfit movimenta comunidade do Continente

Publicado em 28/08/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

No sábado (29), 10h, acontece a aula experimental gratuita de crossfit aberta à comunidade na CFF Continente, no bairro Barreiros, em São José.

O Crossfit é um método de treinamento que envolve levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e atletismo. Os treinos são compostos por movimentos funcionais constantemente variados e realizados em alta intensidade. A atividade pode ser praticada por todas as pessoas.

Neste tipo de atividade, o resultado estético é consequência, porque durante o exercício o corpo ganha uma nova forma ao longo do tempo. "Não avaliamos o aluno por medida, mas pelo sim pelo desempenho, avanço nos movimento e flexibilidade",  adianta o professor Luciano Abel, da CFF Continente. Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Cleo Pires, Helena Ranaldi, Glória Maria, Fernanda Paes Leme, Nanda Costa, Nicole Bahls, Reynaldo Gianecchini e José Loreto são alguns dos famosos que já aderiram ao Crossfit.

A modalidade começou a ser formulada nos Estados Unidos na década de 70 e se consolidou 20 anos depois no país. Hoje é uma marca, cujas academias – ou "box", como é chamada uma academia só de crossfit - precisam se profissionalizar para trabalhar o método em seus espaços. Há, inclusive, torneios mundiais transmitidos na TV americana, onde são eleitos os homens e mulheres mais condicionados do mundo. Segundo Jonas Spricigo, um dos responsáveis pela vinda do crossfit para o sul do país, o Brasil também já participa dessas competições, que tem tudo para serem cada vez melhores.

O CrossFit se tornou um dos exercícios "queridinhos" por quem busca uma melhora no condicionamento físico. Por ter conquistado muitos adeptos, o "esporte do fitness" vem sendo utilizado tanto por superatletas e também por pessoas comuns, de todas as idades.

Para iniciar, tem que fazer seis aulas iniciais, que acontecem aos sábados, 10h.

Avenida Leoberto Leal, 144, Barreiros, em São José. Mais informações pelo telefone (48) 3035 2665.

› FONTE: RicardoMacuco Press

Comentários