Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José entrega reforma do CEI Zenir Kretzer, na Colônia Santana

Publicado em 27/08/2015 Editoria: São José Comente!


Prefeita Adeliana Dal Pont, estamos proporcionando a comunidade serviços e condições de trabalho/Fotos: crédito SME/PMSJ

Prefeita Adeliana Dal Pont, estamos proporcionando a comunidade serviços e condições de trabalho/Fotos: crédito SME/PMSJ

A unidade ganhou novo telhado, contra piso, muro e nova pintura

A prefeita Adeliana Dal Pont entregou mais uma obra de reforma para a rede municipal de ensino de São José. Depois dos Centros de Educação Infantil José Nitro e Antônio de Quadros, ambos no bairro Serraria, agora foi a vez do CEI Professora Zenir Kretzer Borges, no bairro Colônia Santana. O objetivo dos investimentos é garantir que as unidades escolares tenham uma estrutura adequada para receber as crianças e professores.

A cerimônia de entrega da obra foi realizada na noite de terça-feira (25) e contou com a presença da comunidade escolar. Com a obra, o CEI agora conta com novo telhado, contra piso, muros e grades na área aberta. Também foi feita a troca das portas e pintura externa.

"Uma educação melhor acontece quando escola e família se unem em um objetivo comum", assinalou a diretora Antônia Leonice Alves. Ela agradeceu a presença de todos e à equipe da Secretaria de Educação pela dedicação nesse processo de mudanças. Antônio destacou ainda a compreensão da comunidade durante este processo. "São pessoas acolhedoras, participativas, reconhecedoras do trabalho comprometido que é desenvolvido na escola", pontuou.

A secretária municipal de Educação, Méri Hang, relembrou um pouco da história da Educação em São José, como a construção da primeira escola no bairro Colônia Santana. Segundo Méri, a Prefeitura de São José, juntamente com a Secretaria de Educação, segue ouvindo às reivindicações da comunidade e, com um olhar atento para a Educação Infantil, vem realizando as mudanças necessárias.

"A nossa busca pela qualidade do ensino perpassa por muitas conquistas, como a hora atividade dos professores, a capacitação coletiva e encaminhamentos para a realização de um bom trabalho pedagógico nos 32 CEIs do município. E também nos investimentos em ampliação, segurança e melhoria dos espaços que fazem toda a diferença na hora em que esse trabalho acontece", explicou a secretária. Méri ainda anunciou a entrega de dois novos Centros de Educação Infantil neste ano. O CEI Palmares será inaugurado em outubro, com 180 vagas, e o CEI Vista Alegre em novembro, com início de suas atividades no ano letivo de 2016, com mais 180 vagas.

A prefeita Adeliana Dal Pont, que tem acompanhado todas as obras pessoalmente, contou que no início de sua gestão visitou todas as escolas para avaliar as demandas. A partir deste levantamento, foi feito um projeto de planejamento e as intervenções para realizar as melhorias necessárias. "Tenho muito orgulho em afirmar que nesses dois anos e meio de gestão, com a contribuição da população de São José e das secretarias municipais, estamos proporcionando para a comunidade josefense serviços e condições de trabalho. É nosso dever oferecer qualidade com responsabilidade. Estamos trabalhando nas intervenções necessárias para melhorar a vida das pessoas no seu dia a dia, compromisso firmado e realizado, para que possam conviver em união e dignamente. Assim seguimos fazendo uma São José Melhor", afirmou a prefeita.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários