Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairro Roçado recebe o projeto "Fala, São José!" neste sábado (29)

Publicado em 26/08/2015 Editoria: São José Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O evento será realizado das 9h às 12h, na Escola Nossa Senhora da Conceição

Neste sábado (29), os moradores do bairro Roçado terão a oportunidade de conversar diretamente para a prefeita Adeliana Dal Pont e secretários municipais. É mais uma edição do projeto "Fala, São José!", que acontecerá das 9 às 12 horas, na Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição. O objetivo é aproximar a Prefeitura de São José da realidade das pessoas e ajudar a estabelecer prioridades para cada região da cidade.

Uma novidade será o oferecimento de orientação de contabilidade para micro-empresários. Além disso, a equipe de Assistência Social estará no local para o cadastro e orientação sobre programas como o Bolsa Família, CADÚnico e o credenciamento de vagas de estacionamento para a terceira idade. O Caminhão do Peixe também participará do evento, comercializando diversos tipos de pescados para a comunidade.

Durante a manhã serão oferecidos diversos serviços gratuitos para a população, como recreação para as crianças, corte de cabelo, manicure e distribuição de mudas frutíferas. Haverá ainda atendimento jurídico, orientações de saúde e verificação da pressão arterial.

Para conversar com os gestores públicos, o atendimento será organizado de forma individual, por isso, ao chegar ao local, o cidadão é orientado a relatar o problema e preencher uma ficha de inscrição para, na sequência, ser chamado e encaminhado para autoridade responsável.

A contribuição da sociedade é indispensável para que o poder público possa identificar as necessidades de cada região. O "Fala, São José!" ocorre sempre aos sábado pela manhã, a ação já passou pelas comunidades do Jardim Zanellato, Pedregal, Procasa, Ipiranga, Vila Formosa, Floresta, Serraria, Jardim Araucária, Forquilhinha, Colônia Santana, Fazenda Santo Antônio, Areias, Kobrasol e Sertão do Maruim.

Serviço

O quê – Fala, São José!

Quando – sábado (29), das 9h às 12h

Onde – Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição – Rua João Grumiche, nº 805, bairro Roçado

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários