Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CPI dos alvarás vai inspecionar prédios na capital

Publicado em 26/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


A CPI dos Alvarás da Construção Civil da Câmara Municipal de Florianópolis entra em uma nova fase de investigação. A partir de agora, os integrantes da Comissão vão a campo para inspecionar edificações que supostamente estariam em desacordo com o projeto original.  Também vão ser analisados prédios que têm cerca de 50 metros de altura para saber se têm heliponto, como determinam as normas de segurança.

A Comissão vai solicitar junto à Presidência da Câmara um engenheiro, possivelmente servidor da Casa, para acompanhar os trabalhos.  Os vereadores pediram para a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos uma relação com as edificações que têm 50 metros ou mais, além de requisitar uma tabela onde conste o nome do analista, a empresa proponente e o tempo de tramitação dos projetos para verificar a impessoalidade na concessão dos alvarás.

A ideia do relator, vereador Pedro de Assis Silvestre, é checar de 20 a 30 prédios para analisar se há diferenças entre a obra construída e o projeto original. As primeiras inspeções devem ser feitas no começo de outubro.

 

› FONTE: Câmara Municipal

Comentários