Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marquinhos Pedroso é o jogador do Figueirense que mais sofre faltas

Publicado em 28/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Jogador do Figueirense que mais sofre faltas na Série A, lateral Marquinhos Pedroso enaltece feito e destaca importância do confronto direto diante da Ponte Preta

Geralmente, os jogadores mais “caçados” das equipes sãos os meias e atacantes. No Figueirense isso não vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. O atleta que mais foi parado com faltas na Série A é o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. Das nove partidas em que ele esteve em campo no Brasileirão foram 18 faltas cometidas, média de duas infrações por jogo.

Sendo um lateral bastante forte na marcação, Marquinhos Pedroso fica satisfeito que suas subidas ao ataque estão sendo perigosas, com adversários frequentemente optando parar as tentativas do camisa 6 do Figueirense com faltas. “Fico bem feliz com essa estatística. Isso mostra que eu estou produzindo, participando bastante do jogo e indo para o confronto com o adversário e sofrendo um grande número de faltas. O nosso time é muito forte na bola parada e pode criar situações de gol em faltas sofridas por mim”, exaltou Marquinhos Pedroso, que soma 64 partidas pelo Furacão.

Em 16º lugar da Série A com apenas três pontos a mais que primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Figueirense terá uma verdadeira decisão no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli diante da Ponte Preta. Isso porque a Macaca tem três pontos a mais que o Furacão, sendo concorrendo direto na briga contra o rebaixamento. “Temos uma semana cheia para ser trabalhada. Precisamos ganhar para voltar a somar pontos e nos distanciar o máximo possível do Z-4. Não podemos permitir um distanciamento da Ponte Preta. Domingo a vitória é único resultado que nos interessa”, garantiu Pedroso.

Jogadores do Figueirense mais “caçados” na Série A

1º lugar – Marquinhos Pedroso – 18 faltas sofridas

2º lugar – Thiago Santana 16 faltas sofridas

3º lugar – Rafael Bastos, Paulo Roberto e Leandro Silva – 13 faltas sofridas

 Dados do site Footstats

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários