Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPSC vistoria acessibilidade da ala sul do mercado público

Publicado em 28/07/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura de Florianópolis se reuniram, nesta terça-feira (28/07), para avaliar as obras da ala sul do Mercado Público conforme as diretrizes de acessibilidade previstas pela Norma ABNT NBR 9050:2004. As adequações do prédio fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MPSC e o Município.

A vistoria foi realizada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino e teve a presença do prefeito de Florianópolis César Souza Júnior. Durante a visita, a equipe de engenharia do Ministério Público avaliou a infraestrutura do local para produzir um laudo técnico com possíveis recomendações e adequações a serem feitas sobre questões de acessibilidade.

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, a inauguração da ala sul do mercado público, prevista para a próxima quinta-feira (05/08), deverá ocorrer normalmente. “Na inspeção feita hoje observamos grandes avanços e deverão ser corrigidas apenas questões pontuais, o que não impedirá a reabertura do mercado”, afirma o Promotor de Justiça.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários