Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Duplicação da SC-403, no Norte da Ilha, conta com dois quilômetros concluídos

Publicado em 28/07/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Julio Cavalheiro / secom

Foto: Julio Cavalheiro / secom

A obra de duplicação da SC-403, entre a rodovia SC-401 e o Bairro Ingleses no Norte da Ilha, em Florianópolis, está com dois quilômetros concluídos e dois elevados com data marcada para término.

O elevado da Vargem Grande já está com um lado da terra armada pronto (estrutura das cabeceiras) e a laje na fase de concretagem, com prazo para conclusão em setembro. Já o elevado da Vargem do Bom Jesus (Vila União), também está com a terra armada e as estacas prontas, só aguardando a concretagem da laje. A sua conclusão está prevista para início de outubro.

Os dois quilômetros concluídos são do trecho que liga o viaduto da SC-401 até a Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz. Na próxima semana será concluído o asfalto no trecho de aproximadamente um quilômetro, entre a escola e a Vila União. “Realizamos reuniões semanais para acompanhar o andamento das obras que estão com previsão para término em dezembro desse ano. As vias laterais, por onde o trânsito está sendo desviado enquanto realizamos as obras, já estão concluídas”, contou o engenheiro, Ivan Amaral.

A obra completa envolve a duplicação de 5,2 quilômetros, além da construção e da pavimentação de 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local. Os elevados serão construídos, um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro no acesso para Cachoeira do Bom Jesus.

O projeto prevê ainda duas passagens subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, já concluída, e outra na Vila União. A nova SC-403 terá também 10 paradas de ônibus, além de ciclo faixa para pedestres e ciclistas. Os investimentos são de R$ 40 milhões e fazem parte do programa Pacto por Santa Catarina.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários