Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Força-tarefa trabalha para evitar prejuízos da chuva da última madrugada

Publicado em 24/07/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Defesa Civil / PMF

Foto: Defesa Civil / PMF

Técnicos e maquinários estão em diversos pontos da cidade realizando a limpeza de ruas

Desde a madrugada desta sexta-feira (24), uma força-tarefa está em operação em diversos pontos da cidade para amenizar os prejuízos da chuva e da maré alta. As Intendências, em parceria com a Defesa Civil, estão em diversos bairros, principalmente no Sul da Ilha e Centro, e continuarão o mutirão neste final de semana.

A força-tarefa conta com o serviço de mais de 100 técnicos, 10 máquinas e cinco hidrojatos, que trabalham principalmente na limpeza de bueiros, manutenção das valas, recuperação asfáltica e nas drenagens dos locais mais comprometidos.

O volume das chuvas, que chegou a 134 mm na madrugada desta sexta-feira no Sul da Ilha, superou a média de todo o mês de julho na Capital e deixou mais de 30 ruas alagadas no Campeche, Pântano do Sul e Armação.

Defesa Civil

Durante toda a madrugada e o período matutino desta sexta feira, a Defesa Civil municipal registrou aproximadamente 70 ocorrências, entre alagamentos, deslizamento, quedas de árvores e destelhamentos. Nenhuma das ocorrências teve vítimas.

A Operação conta com agentes da Defesa Civil, Voluntários da Associação Nova Acrópole e Secretaria de Obras, com a disposição de equipamentos e maquinário, hidrojatos, retroescavadeiras, escavadeiras e 21 caminhões para imediata operação em cada Intendência.

Além de todo maquinário necessário para desobstruir vias públicas, o grupo teve de agir rápido para evitar maiores riscos de acidentes, principalmente no Sul, Norte e Centro, Campeche, Armação, Ingleses e região central dos morros, Mariquinha, Queimada, e Horácio, onde a situação foi mais crítica.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários