Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletas de São José desembarcam em Itajaí para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Publicado em 24/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


Mais preparada, a equipe espera trazer novas medalhas e superar a marca das últimas edições

Para representar São José, uma delegação com 125 atletas desembarca em Itajaí neste final de semana. Eles defenderão a bandeira do município na 28° edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que começa neste sábado (25), com a cerimônia de abertura. As competições iniciam no domingo (26) e seguem até 1º de agosto. As primeiras modalidades a serem disputadas são: basquete, handebol, futebol, futsal vôlei, ciclismo, atletismo, judô, tênis, natação e xadrez.

Na última edição, o time de São José encerrou sua participação, em Caçador, com uma de suas campanhas mais vitoriosas na história da competição. No total, os josefenses conquistaram 18 medalhas e ficaram em 8° lugar no quadro geral. Foram oito medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Fazendo um retrospecto das últimas três edições (2012, 2013 e 2014), o município saltou de 21º para 8º lugar geral.

"Os Joguinhos são a segunda competição mais importante para nós, em termos de investimento e representatividade do município. Todo o trabalho realizado desde a última edição nos trará, com certeza, melhores resultados e mais alegrias ainda", destaca a superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Andréa Grando.

Em 2014, a equipe masculina de atletismo conquistou 13 medalhas, com a quebra de quatro recordes dos Jogos, e terminou com o terceiro lugar geral. No judô, foram cinco medalhas, sendo que a equipe feminina terminou como vice-campeã geral da modalidade.  O município também conquistou a prata no Vôlei de Praia masculino, mas como foi o primeiro ano da modalidade (exibição), as medalhas não contam para o quadro geral.

Para Andréa, o apoio da Prefeitura de São José aliado à dedicação dos atletas e da equipe técnica é o segredo para o time estar mais bem preparado para as competições. "Mais preparados do que em 2014, temos mais chances de medalhas. Agora é hora de torcer", reforça a superintendente.  Além do benefício Bolsa Atleta, a FMEL apóia a participação dos atletas em eventos, ajudando com o transporte, alimentação, apoio logístico e hospedagem de todos que representam a cidade.

Transmissão on-line

A Comissão Central Organizadora (CCO) está organizando os últimos detalhes da abertura do evento com atrativos e efeitos inéditos, envolvendo o tema tecnologia.  O cerimonial começa às 19h30min no Ginásio Gabriel Collares, localizado na Rua Alberto Werner n° 44, Vila Operária, em Itajaí. A Imagem TV fará a transmissão ao vivo pelo site: www.imagemtv.com.br

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários