Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Avançam as obras de recapeamento e pavimentação de ruas em São José

Publicado em 23/07/2015 Editoria: São José Comente!


Rua Otto Julio Malina.Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Rua Otto Julio Malina.Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Os trabalhos se concentram nos bairros Ipiranga, Nossa Senhora do Rosário, Kobrasol, Campinas e Forquilhas

As obras de recuperação da Rua Otto Julio Malina, no bairro Ipiranga, estão a todo vapor. As máquinas realizam nesta fase o remendo profundo do asfalto para, em seguida, iniciar o recapeamento e sinalização total da via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está investindo cerca de R$ 7,6 milhões na pavimentação e recuperação de diversas ruas de São José. Nesta etapa, estão sendo atendidos ainda os bairros Campinas, Kobrasol, Nossa Senhora do Rosário e Loteamento Lisboa, em Forquilhas.

A obra de drenagem da Rua Eugênio Raulino Koerich, no Kobrasol, também já iniciou. Depois desta etapa, será feita a pavimentação asfáltica para substituir as lajotas e paralelepípedos do calçamento atual. "Apesar dos transtornos que as obras causam no trânsito, pedimos à comunidade que tenha paciência. Com o fim dos trabalhos, os benefícios serão permanentes", destaca o secretário de Infraestrutura, José Natal Pereira.

Dentro deste pacote de obras, as ruas Menino Júlio César e Rodolfo Jacob Shaefer, ao lado do prédio dos Correios, já começaram a receber uma nova camada de asfalto. "Se o tempo colaborar, vamos conseguir manter os trabalhos dentro do cronograma esperado. Mas, para isso, é preciso parar de chover", explica o engenheiro Nadir Arruda. Além disso, outras vias do bairro Nossa Senhora do Rosário também receberão recapeamento: Osvaldo Corrêa de Andrade, Maria Filomena da Silva e Celito Antônio Clasen.

No loteamento Lisboa, as máquinas iniciaram os trabalhos pela travessa V e, em seguida, a empresa contratada continua os trabalhos nas ruas Aveiro, Beja, Santarém, Vila Real, e travessa X. Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais qualidade de vida para a população serão investidos mais de R$ 2,4 milhões para a recuperação das vias da comunidade.

A pavimentação de ruas é uma preocupação que os moradores apresentam no "Fala, São José!" e na Ouvidoria. Por isso, até o final do ano, outras regiões da cidade devem receber investimentos na área de infraestrutura e mobilidade. "Estamos trabalhando um convênio com o Badesc para a liberação de mais recursos", reforça Natal.

Nos bairros Kobrasol e Campinas os serviços de drenagem pluvial, recapeamento, revitalização e pavimentação asfáltica estão contratados também para as ruas Francisco Pedro Cunha, Juvenal Pereira, Tiradentes, Deise Regina Farias, Domingos André Zanini, Farroupilha, Juscelino Kubitscheck, Antônio M. da Silva, Pedro Paulo Kretzer e Teodoro da Silva. "Vamos recuperar essas vias, com recursos próprios. Estamos trabalhando para melhorara a vida dos cidadãos que precisam de mais qualidade no trânsito", assinala Natal.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários