Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas inscrições para a 6ª Feira Gastronômica de Floripa

Publicado em 22/07/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Feira Gastronômica de Floripa.Foto:Israel Boschetti

Feira Gastronômica de Floripa.Foto:Israel Boschetti

Profissionais ou amadores da cozinha têm até o dia 29 de julho para inscrever suas propostas culinárias para a 6º Feira Gastronômica de Floripa, que ocorre no sábado, 15 de agosto, das 11h às 19h nos jardins e estacionamento solar da Eletrosul, patrocinadora do evento, no bairro Pantanal, em Florianópolis.

Para participar dos pontos gastronômicos é necessário preencher formulário em www.feiragastronomicadefloripa.com.br, apresentando o prato ou produto que deseja comercializar com detalhes da receita e três fotos. Após análise dos cadastros, haverá um processo de entrevista e degustação, onde deverá ser apresentado o valor dos produtos.

A Feira ocorre uma vez por mês e atrai um público médio de 5,5 mil pessoas por edição. O evento estimula a convivência comunitária e a ocupação dos gramados com cangas e cadeiras de praia. Ao mesmo tempo, funciona como uma feira de fomento a pequenos empresários da culinária da Grande Florianópolis.

A taxa de permanência do público também é alta em função das atividades oferecidas. Além de música e gastronomia, há oficina para bicicletas, Feira de Troca de Brinquedos, cursos de culinária e visita à Casa Eficiente e à Usina Megawatt Solar, da Eletrosul.

Com exceção dos pratos, que não podem ultrapassar o valor de R$ 20,00, todas as atividades são gratuitas, incluindo entrada e estacionamento. A organização é do bar e restaurante Mesinha.

› FONTE: FIFO LIMA press

Comentários