Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festa para os Avós movimenta as tardes no Centro de Atenção à Terceira Idade

Publicado em 22/07/2015 Editoria: São José Comente!


Foto:Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Foto:Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Até a próxima semana, os idosos participam das atividades com café da tarde, música e sorteio de brindes 

Começou, nesta terça-feira (21), uma programação especial para os idosos de São José: a Festa dos Avós (Fesavós). O evento é organizado pela Associação de Voluntários Josefenses de Ação Social (AVJAS), em parceria com a Prefeitura de São José, como uma homenagem ao Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho. A prefeita Adeliana Dal Pont esteve presente para abrir a programação de atividades que seguem nesta quarta (22) e quinta-feira (23) e, na próxima semana, entre os dias 28 e 31. Sempre das 13 às 17 horas.

No local, os participantes encontram um delicioso café da tarde, música ao vivo e sorteio de brindes. No total, mais de 3,5 mil pessoas são esperadas na festa, que atende todos os grupos de idosos do município. "São sete dias de festas, preparados com muito carinho pela equipe de voluntários", resume a presidente da AVJAS, Zélia Guimarães Ferreira Laurentino, ao recordar que atualmente o município conta 160 voluntários cadastrados.

Para participar, cada idoso recebe o convite através do grupo em que participa na sua comunidade. Entre o sorteio dos brindes e de flores, a empolgação ficou ainda maior quando a música começou. Com as primeiras canções, o salão logo ficou cheio. É entre um passo e outro, que eles colocam o papo em dia, reencontram os amigos e fazem atividade física, mesmo que sem perceber.

De acordo com Zélia, cada detalhe da programação e da decoração do salão foi pensado e planejado com muito carinho. "Sempre buscamos deixar bonito o local para que eles se sintam valorizados, acolhidos pela nossa equipe", afirma. A Associação está presente em todas as regiões da cidade e trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social no atendimento da terceira idade.

A prefeita Adeliana Dal Pont agradeceu a dedicação da AVJAS em levar tanta alegria aos idosos. "Não poderia deixar de prestigiar. É muito importante o comprometimento de vocês neste trabalho com a terceira idade", considerou, ao sinalizar que atividades como esta trazem mais qualidade de vida para a cidade de São José. E completou: "O trabalho feito no CATI, os convênios assinados com os grupos de idosos e a ação da AVJAS formam uma rede para cuidar das pessoas. Todos juntos, remando na mesma direção".

Anizia Peroni sente um prazer enorme em participar. "Foram alguns meses de trabalho e planejamento e, ver tudo pronto agora, dá uma sensação muito boa", assinala, ela que também faz parte da diretoria da AVJAS. Junto com outras voluntárias, Anizia preparou os arranjos da mesa, por exemplo, com material reciclado, deixando tudo personalizado e colorido. "Deixo de fazer minhas coisas para ajudar e sinto como é gratificante", reafirma. 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários